A voz transcendental de Virgínia Rodrigues coroa o encerramento do Festival Mistura Geral

 

Foto: Lucas Basilio 

Lendária cantora baiana, aclamada internacionalmente como "uma das mais impressionantes vozes do Brasil", encerra a programação do festival no dia 7 de setembro, domingo, no Teatro dos Bancários. A noite de encerramento contará também com a cantora Layla Jorge


Uma das vozes mais poderosas e soulful da música brasileira, a baiana Virgínia Rodrigues sobe ao palco do Teatro dos Bancários no domingo, 7 de setembro, para uma apresentação especial de encerramento da 4ª edição do Festival Mistura Geral. Com um repertório que conecta as raízes afro-brasileiras à música erudita, a artista oferece uma experiência musical única e profundamente emocionante.

A noite de encerramento do festival, da qual Virgínia Rodrigues é a atração principal, será aberta pela cantora Layla Jorge, que apresenta seu álbum de estreia “Toda Mulher”, um tributo à força feminina.

Mistura Geral celebra a diversidade cultural brasileira através de eixos como ancestralidade, Amazônia e protagonismo feminino, com curadoria que equilibra grandes nomes nacionais e talentos emergentes. O festival é uma iniciativa do Instituto Transforma com apoio do Governo do Distrito Federal e, além da noite de encerramento, teve em sua programação artistas como Ane Êoketu e Paula Lima (sexta, 5/9), e Emília Monteiro e Saulo Duarte (sábado, 6/9).

Descoberta por Caetano Veloso em 1997, Virgínia Rodrigues construiu uma trajetória internacionalmente aclamada. Seu álbum de estreia, “Sol Negro” (1997), foi elogiado por veículos como The Times de Londres, que a chamou de “a nova diva da música brasileira”. Com uma voz que o The New York Times definiu como "uma das mais impressionantes a surgir do Brasil nos últimos anos", ela já se apresentou nas principais salas de concerto do mundo, dos EUA ao Japão.

Em seu show, Virgínia deve percorrer um repertório que abrange desde canções de seus primeiros e aclamados trabalhos, como “Sol Negro” e “Nós” — uma homenagem aos blocos afro de Salvador —, até interpretações dos afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes, registrados no álbum “Mares Profundos”. Seu canto, ao mesmo tempo primoroso e sofisticado, transcende gêneros e leva o público a uma jornada de emoção e beleza raras.


Serviço:

Virgínia Rodrigues no Mistura Geral 

Data: 7 de setembro de 2025 (domingo) - noite de encerramento do Festival

Horário: a partir das 19h (com show de Layla Jorge, seguido por Virgínia Rodrigues)

Local: Teatro dos Bancários (EQS 314/315 - Asa Sul)

Entrada: gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível

Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/mistura-geral/3096287

Acessibilidade: Intérprete de Libras em todos os shows

 

Programação completa:

Sexta (5/9): Ane Êoketu + Paula Lima

Sábado (6/9): Emília Monteiro + Saulo Duarte

Domingo (7/9): Layla Jorge + Virgínia Rodrigues

 

Todos os dias: A partir das 19h

Mais informações: festivalmisturageral@gmail.com e Instagram: @misturageralfestival

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Toy Pussy