Intimidade Indecente

 

Foto: Divulgação


Com texto de Leilah Assumpção e direção de Guilherme Leme Garcia, a peça conta a história de um casal que se separa aos 60 anos, mas segue se reencontrando e reconhecendo um no outro o seu maior cúmplice


Intimidade Indecente reúne Eliane Giardini e Marcos Caruso, sob direção de Guilherme Leme Garcia, num dos maiores sucessos da dramaturga paulistana Leilah Assumpção. Depois do grande sucesso em Portugal, Rio de Janeiro e São Paulo, a comédia estreia em Brasília dia 4 de julho no Teatro Royal Tulip, onde cumpre curta temporada de seis apresentações, até domingo (6/7), pelo projeto Circuito do Teatro Brasileiro. Iniciativa que conta com o patrocínio da Brasal por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). 

A química desta dupla de atores é testada e aprovada pelo público. Em 2012, eles deram vida ao impagável casal Leleco e Muricy, da novela Avenida Brasil. “Há tempos temos vontade de dividir o palco. Após fazermos um casal na novela, essa vontade só aumentou. Impossível não aceitar o convite.”, vibra Marcos Caruso, com o desejo realizado.

“A peça fala sobre quatro momentos muito emblemáticos da vida desse casal. Nosso primeiro movimento é apresentar esse casal na faixa dos 60 anos terminando um grande casamento, uma grande relação. E aí eles se reencontram durante as próximas décadas. É um casamento que não termina, uma separação que não dá certo. É sobre esse casal que tem uma afinidade tão grande que continua junto para o resto da vida, independente do estado civil ou da condição geográfica.”, conta Eliane Giardini.

Sinopse 

Mariano (Marcos Caruso) e Roberta (Eliane Giardini) formam um casal sessentão desgastado pela mesmice da rotina. O desejo esfriou, o sexo falta e a implicância mútua sobra. Ávidos por novas experiências, entendem que não há mais porque ficar juntos. 

Acontece que, como num efeito bumerangue, a vida insiste em devolver um ao outro. E é nessas idas e vindas que, aos poucos, os dois descobrem-se os maiores cúmplices. O sentimento, ainda vivo e sólido, faz com que se entendam mais do que com qualquer outra pessoa de fora. Assim, conforme os anos vão passando, resistem cada vez menos à presença do outro em sua vida novamente.

A Montagem

Na cena, apenas um grande sofá ocupa o palco. Não há trocas de roupa ou cenário. Dispensando artifícios, os dois atores constroem o envelhecimento de seus personagens se valendo basicamente do seu trabalho de interpretação.

“O envelhecimento dos 60 aos 90 anos sem utilizarmos maquiagem, troca de figurino e sem sair de cena, essa passagem do tempo à vista do público, com mudança física e vocal, é o que mais fascina o espectador.”, conta Marcos Caruso.

Serviço:

Intimidade Indecente

Gênero: Comédia

Local: Teatro Royal Tulip, Hotel Royal Tulip Alvorada (SHTN Trecho 1)

Temporada: dias 4, 5 e 6 de julho

Horários: sexta, às 19h e às 21h, sábado, às 18h e às 20h, e domingo, às 17h e às 19h

Preços: ingressos a partir de R$ 90 na Belini 113 Sul - sem taxas - ou em https://bileto.sympla.com.br/event/105607/d/320536/s/2183843.

Duração: 80 minutos

Classificação: não recomendado para menores de 14 anos

Capacidade: 500 lugares

Não é permitida a entrada na sala após o início do espetáculo, não havendo a devolução de valores ou troca de ingressos para outra data

Estacionamento: R$ 30

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação