Flautista dominicana se apresenta com Orquestra Sinfônica de Brasília

Evelyn Peña Comas. Foto: Embaixada da Repúblicana Dominicana no Brasil

 A flautista Evelyn Peña Comas é a primeira mulher dominicana a ocupar o posto de flauta principal em uma orquestra europeia. E a República Dominicana marca presença na cena cultural de Brasília. A flautista e o percussionista Rafael Díaz Castillo se juntam à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro para uma apresentação histórica. Concerto Dominicano, que será realizado no dia 12 de setembro, às 20h, no Cine Brasília. Entrada franca.
 É a primeira vez que Evelyn Peña Comas se apresenta em Brasília.  O espetáculo mistura ritmos caribenhos e ícones da música erudita. A direção é do maestro Cláudio Cohen. Com a participação especial do percussionista Rafael Díaz Castillo. E o evento tem apoio da Embaixada da República Dominicana no Brasil.
No ano passado, a flautista consagrou-se em mais de 160 apresentações entre sua terra natal e países da Europa e Ásia. Ao longo de sua carreira, foi premiada diversas vezes, como o Fine Arts Award 2000, da academia de artes da Interlochen, nos Estados Unidos. Em seu repertório vamos nos deliciar com grades nomes da música latino-americana e pela mais complexa composições da música clássica
A apresentação em Brasília faz parte da bem-sucedida série de concertos que a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro vem promovendo sempre às terças-feiras no Cine Brasília. E quem ainda não foi em nenhuma apresentação perde muita música de qualidade.
Mais informações sobre o concerto no número: (61) 9 8126-6445 – Ulisses de Freitas.

O quê: Concerto Dominicano, com Evelyn Peña Comas;
Quando: 12 de setembro (terça-feira), às 20h;
Onde: Cine Brasília (EQS 106/107, Asa Sul);
Entrada Franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação