Últimos dias para conferir a exposição de Hugo Santarem na Divino Galeria


Foto: Divulgação

A Divino Galeria recebe até o dia 07 de novembro, a Exposição do premiado fotógrafo Hugo Santarem no projeto intitulado  "Interior". Na mostra, o Hugo busca traçar paralelos entre culturas que mantiveram suas raízes, a partir de sua origem, e suas ramificações em terras brasileiras e africanas. A visitação ocorre de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 13h. Acesso livre.

Hugo Santarem é um fotógrafo independente premiado internacionalmente, com experiência como diretor de arte, fotógrafo still em sets de filmagem, e fotógrafo documental, uniu essa experiência única para contar histórias em múltiplas plataformas.

Seus projetos ganharam reconhecimento em festivais e prêmios no Brasil, NY, Londres, EAU, e foram compartilhados em plataformas como FUBIZ, My Modern MET, Al Jazeera, G1, Update or Die, Abduzeedo, Fotografe Melhor, entre outros.
Prêmios:
1º  - Spotlight Awards

1º e 2º - Chromatic Awards
2º  - Monovisions Awards
3º  - (IPA) International Photography Awards + 6 honorable mentions

3º - The Independent Photographer
4º  - Xposure Festival
Top10 - See Me

Sobre o projeto Interior

Em 2016, eu fiz um teste de DNA para saber minha ancestralidade global e a partir do resultado decidi viajar ao interior dos países de onde vieram meus ancestrais. O projeto visa criar um paralelo entre culturas que mantiveram suas raízes, a partir de sua origem, e suas ramificações em terras brasileiras.

Também transformei essa pesquisa numa mensagem simples e humana, de mostrar que estamos todos conectados. É a forma que eu gosto de mostrar nossa interdependência no mundo, e criar empatia e respeito entre culturas.

O projeto iniciou em 2015 quando viajei pelo interior do Brasil. Passei um tempo na comunidade quilombola Lagoa da Pedra, no Tocantins, fui ao Rio Grande do Sul para conhecer os gaúchos, e no Piauí para retratar a vida dos boiadeiros no sertão. Depois, eu quis conhecer mais sobre a origem dessas culturas, e também minha própria origem. Eu, como muitos brasileiros, não sabia exatamente de onde vieram meus ancestrais e daí veio a ideia de fazer o teste de DNA. A partir do resultado já viajei a Etiopía e ao Quênia.

O quê: Divino Galeria;

Quando: Horário de funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 18h e aos sábados de 9h às 13h;

Onde: SHIS QI 09 - Bloco I - Loja 04 - Comércio Local - Lago Sul - Brasília DF

Fone: 61 3551 1113

https://www.instagram.com/divinogaleria/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação