Cantor e multi-instrumentista Junin lança o primeiro EP solo "Músicas para a Janela"

Foto: Bruna Reis

O trabalho é composto por quatro canções que demonstram toda delicadeza e sentimento do artista

Um dos novos nomes da MPB contemporânea, o cantor, compositor e multi-instrumentista Junin lança seu primeiro trabalho solo, o EP “Músicas para a Janela”, disponível em todas as plataformas digitais. Confira: https://ditto.fm/musicasparaajanela . Com quatro canções no repertório, o artista apresenta as duas faixas ainda inéditas “Mistério” e “Guarda pra mim”, assim como seus videoclipes. Assista no canal oficial: https://www.youtube.com/channel/UCg0VltpEbQQD1scq9jetjKw .

“Músicas para a Janela” é o primeiro projeto solo do baterista da banda de pop rock Lupa, e marca sua iniciação como cantor e compositor. Com letras que fazem referência a relações amorosas e responsabilidade afetiva, o projeto nasceu durante a quarentena e distanciamento social, quando o artista sentiu a necessidade de se expressar e colocar para fora sentimentos que ficaram ainda mais fortes durante o período.

A primeira música apresentada em setembro foi a belíssima “Atenção”, uma reflexão do artista sobre o sentimento que antecede o término de um relacionamento. “Ela fala sobre o momento crucial, quando percebemos que a relação pode estar chegando ao fim, mesmo que nenhum dos envolvidos tenha coragem de colocar o ponto final”, explicou Junin. Com um vídeo gravado na sala de casa, ele convida os espectadores para uma conversa intimista, em um cenário acolhedor, quase como em um papo entre amigos.

 “Tá tudo bem”, lançada em outubro, tem a responsabilidade afetiva como tema. “Muito se pensa antes de começar um relacionamento e em toda a responsabilidade que isso envolve, porém quase não levamos em consideração a responsabilidade necessária para acabar um”, lembra o artista.

As quatro faixas do EP foram escolhidas por terem a mesma energia e se completarem, tanto na composição, quanto na gravação e produção. Junin se preocupou em trazer simplicidade em todos os processos, para refletir o momento de reclusão pelo qual estamos passando e durante o qual as canções foram criadas.

Apesar do seu voo solo, Junin continua responsável pelos solos de bateria da banda Lupa. 

Em apenas cinco anos de existência, a banda Lupa vem consolidando seu nome na cena do pop rock nacional. Juntos – Mucio (vocal), “Junin” (bateria), Moya (baixo), Dezis (teclado) e Victor (guitarra) – se apresentaram na última edição de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio, além de lançarem os cinco primeiros singles pela gravadora Sony Music, com quem assinaram em 2018. “A Lupa é minha paixão e os dois projetos se abraçam e é parte de uma mesma energia”, tranquiliza o baterista do grupo.

O EP “Músicas para a Janela” já está disponível em todas as plataformas digitais, assim como os videoclipes das quatro canções que compõem o projeto. Para saber mais sobre Junin, acesse www.juninmusica.com .


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Toy Pussy