Último dia para conferir a exposição - Migrações - do grupo cearense Oicos em cartaz na Pé Palito Antiquário & Arte

Exposição Migrações. Foto: Karen Ferreira

Pé Palito Antiquário & Arte (Shopping Iguatemi Brasília) recebe até hoje (16 de julho), a exposição "Migrações", que reúne trabalhos individuais e coletivos do Grupo Criativo Oicos do Ceará. Formado por um Coletivo de amigos envolvidos com o mundo das artes, que convivem trocando ideias e experiências, que lançam desafios uns aos outros.
“Migrações” iniciou seu percurso em São Paulo, na galeria de arte contemporânea VERVE, em setembro de 2017, uma experiência que comprovou a solidificação de um trabalho fruto do esforço comum. Uma mistura de diversas linguagens: bordado, pintura, aquarela, escultura, metal, cerâmica, tinta, gravura, tecidos, impressões e colagens. Um processo de criação compartilhado que convida a experimentar a migração. E para quem ama exposição, não pode deixar de ir.
A exposição conta com a participação de sete artistas contemporâneos vindos do Ceará, Cecilia Bichucher, Cláudio Quinderé, Nícia Bormann, Túlio Paracampos, Vera Dessart, Vera Sampaio Dessart e Wilson Neto, que adentram, pela primeira vez, o cenário artístico brasiliense. Serão exibidas 30 obras em pintura, aquarela, gravura, colagem, assemblage, bordado e escultura.
Foto: Divulgação

O Grupo Oicos se formou em torno da arte onde os laços afetivos entre os artistas são a força que os impulsiona para o intercâmbio de saberes, produção em conjunto, disposição para se desafiarem em experimentações no campo das artes visuais e migrações para outros territórios.
A galeria
A Pé Palito Antiquário & Arte oferece uma visão do mobiliário originário das décadas de 1950 e 1960 integrada às produções brasileiras em Artes Visuais.
A proposta da loja é estabelecer o diálogo entre o mobiliário antigo, o moderno e o atual, resgatando a história do mobiliário produzido no Brasil. Assim, é possível contemplar referências, como Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin, Giuseppe Scapinelli, Rino Levi, Joaquim Tenreiro, que contribuem para a formação do acervo em mobiliários antigos.
A galeria vem atuando em diversos campos da produção criativa, propondo eventos, como o Salão de Arte e Antiguidades, exposições e mini talks sobre arte e cultura, além de contribuir na divulgação da produção artística local e nacional e incentivar o crescente mercado de arte em Brasília.
Então, corram que ainda dá tempo de apreciar. Mais informações: (61) 9 9550 -2192, Manu Santos.
O quê: Exposição Migrações;
Quando: 16 de julho de 2018;
Onde: Pé Palito Antiquário & Arte – Shopping Iguatemi (St. de Habitações Individuais Norte CA 4 - Lago Norte, Brasília – DF).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação