FESTIVAL MATRIZES

Alberto Salgado. Foto:Célio Maciel

Shows, oficinas, roda de saberes, lançamento de livro e feira de artesanato e gastronomia  


Brasília, o Festival Matrizes promoverá o encontro entre grupos de cultura tradicional por meio da música e manifestações populares. Durante dois dias, o estacionamento da QN 5/7 do Riacho Fundo I será ocupado por várias atividades culturais. Que bacana!
Serão doze apresentações musicais, duas oficinas, uma roda de saberes,  um lançamento de livro e a feira de artesanato e gastronomia afro e indígena.  O evento terá duração de dois dias e será realizado na Região Administrativa do Riacho Fundo I, nos dias 26 e 27 de maio (sábado e domingo).
Jongo, Maracatu, Coco, Ciranda, Tambor de Crioula, Samba de Roda, ritmos que surgiram a partir da confluência das matrizes indígenas, africanas e lusitanas,  serão contemplados pelo projeto nesta primeira edição.
Que interessante! As manifestações culturais trazidas pelos pioneiros fizeram de Brasília a terra da diversidade, da multiculturalidade, onde tradição e modernidade caminham juntas desde sua criação.  Pensando nessa vocação da cidade, o Festival Matrizes promoverá o encontro entre grupos de cultura tradicional e popular e propõe, a partir dessa iniciativa, fortalecer raízes culturais, sem deixar de ressaltar o dinamismo da cultura brasileira.

Thabata. Foto: Luis Ferreira
O evento contará com a participação de vários grupos e artistas do DF, como: Jongo do Cerrado, Tambor de Crioula do Seu Teodoro, Thabata Lorena, Nãnan Matos, Martinha do Coco, Samba do Formigueiro, Grito de Liberdade, Filhos de Oyá e Alberto Salgado e de outros estados: Jongo da Serrinha (RJ), Mariana Macuxi (RR), Bule Bule (BA) e Adiel Luna (PE).
 Ela Fala Dos Bastidores ficou animadíssima. Mais informações: (61) 9 955-02192 – Manu Santos.
O quê: Festival Matrizes – festa ancestral;
Quando: Dias 26 e 27 de maio (sábado e domingo);
Onde: Estacionamento da QN 5/7 do Riacho Fundo I;
Entrada Franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação