A vida é curta para deixarmos para depois

Foto: Divulgação

“Ultimamente estou preferindo me arrepender do que fiz e falei do que ao contrário”. Essa foi a frase que saiu da minha boca hoje (14) pela manhã. Em uma conversa com minha amiga de infância, refletimos que a vida passa tão depressa para preocuparmos com coisas que não são tão importantes e se preocupar muito com o que os outros vão pensar da gente, e muitas vezes deixamos de ser nós mesmas.
Como ela completou: “É um mundo cheio de aparências, passamos a viver em função dos outros”. Alguns dias em meu pensamento se passa o desejo e a vontade de fazer e falar o que quero, ser eu mesma, como sempre fiz, muitas vezes ouvimos conselhos de pessoas queridas que querem nosso bem, porém acabamos a tomar atitudes que aquelas pessoas queriam não você. Muitas vezes os conselhos que recebemos serve para a própria pessoa que fala e não para quem ouve.
Somos seres humanos comuns e nem precisamos ser mágicos para entendermos que o futuro é uma caixa de surpresas, que em um sopro tudo muda e pode simplesmente acabar. Ontem (13) uma tia querida partiu, poderia ter acontecido com qualquer um, por isso não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Se tem desejo de dizer que sentiu saudades faça, de comer algo diferente coma, de expressar o que sente, de fazer uma viagem diferente, de mudar de emprego, de buscar dois empregos, de chorar quando tiver vontade, de gargalhar sem pensar se vão reclamar, de passar mais tempo com seus amigos e família ou mesmo de curtir um tempinho com você, faça.
Num piscar de olhos já não temos mais a oportunidade de dizer que amamos aquela pessoa que estava ao nosso lado. Não devemos perder tempo para alimentar o rancor, sentimentos que não agreguem nada ao nosso coração, e mais: não podemos deixar de viver e ser o melhor que podemos ser.
Devemos viver o hoje sem esperar que o amanhã chegue e transforme tudo. Precisamos fazer o nosso melhor agora, porque o futuro pode nem ao menos chegar a fazer parte de nossas vidas. Se isso acontecer, a nossa dívida precisa estar paga conosco e com o mundo, devido à nossa forma de trazer felicidade a todos e de sermos sinceramente felizes conosco.
Deus nos deu o melhor dos sentimentos que é o amor, nos ensinou a examinar a nós mesmos sem julgar as pessoas. Nos ensinou a perdoar e pedir perdão quando for necessário. São tarefas simples que muitas vezes colocamos obstáculos e deixamos de fazer.
Faça por você, seja feliz, não deixe para amanhã!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação