Diálogos Contemporâneos traz Ignácio de Loyola Brandão para debate no Museu Nacional de Brasília

Ignácio de Loyola Brandão. Foto: Divulgação

Na terça-feira (29) o escritor discutirá a sociedade de consumo diante da tragédia ambiental 

O projeto Diálogos Contemporâneos prossegue com sua temporada de palestras gratuitas com grandes personalidades, filósofos e intelectuais brasileiros, hoje 29 de maio (terça-feira), no Museu Nacional, às 19h. O convidado da vez é o escritor Ignácio de Loyola Brandão. Ele apresentará o tema “A cultura do descarte, a sociedade de consumo e a tragédia do meio ambiente”.    A entrada é franca.
E um dos maiores dilemas da sociedade contemporânea está na grave crise ambiental que o mundo já está vivendo. Já não se sabe o que fazer com a quantidade e os tipos de lixos produzidos, lixo que está sendo devolvido pela natureza aos mesmos que o produzem, comprometendo a vida humana especialmente nas cidades.
O escritor Ignácio de Loyola Brandão (Araraquara, 31 de julho de 1936) é atualmente cronista do jornal O Estado de São Paulo. Possui vasta produção, parte dela traduzida para diversas línguas. Entre seus livros mais famosos estão "Não Verás País Nenhum", "O Verde Violentou o Muro", "Zero" e "Manifesto Verde". É ganhador do Prêmio Jabuti 2008 pelo livro “O Menino que Vendia Palavras”.

DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS
O que esperar do Brasil do futuro? Quais os obstáculos para se criar um país mais inclusivo, que respeite as diferenças e onde todos tenham acesso à educação de qualidade? Como lidar com a solidão nas grandes cidades e frear o avanço da depressão na população brasileira?
Por meio de uma série de dez conferências, os Diálogos Contemporâneos buscam debater essas e outras questões que envolvem a complexidade, os problemas e a diversidade do Brasil atual. O evento será realizado Museu Nacional de Brasília, até 12 de junho. Algumas das palestras serão realizadas, também, na Universidade de Brasília (UnB). A entrada é franca e sujeita a lotação.
            A proposta do projeto Diálogos Contemporâneos é despertar o pensamento crítico sobre o país e levar o público a refletir sobre o país dentro de seu contexto histórico, social, político e cultural. Para isso, foram convidados intelectuais, artistas e especialistas em diversas áreas para palestras com uma hora de duração, seguidas de debates com o público presente. Ela Fala Dos Bastidores ficou super curiosa e vocês?
Mais informações: (61) 9 8126-6445 – Panorama.
O quê: Diálogo Contemporâneos – Ignácio de Loyola Brandão;
Quando: Dia 29 de maio, às 19h;
Onde: No Museu Nacional da República – Brasília;
Entrada Franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação