Festa da Embaixada dos Emirados Árabes

                                                                                                                              Foto: Michelle Souza
Na sexta-feira (2/12) à noite, Ela Fala Dos Bastidores compareceu ao jantar em comemoração à Independência dos Emirados Árabes, no hotel Royal Tulip Brasília. Se você quer a verdadeira experiência dos Emirados Árabes, o mês santo do Ramadã, qualquer uma das duas principais celebrações Eid, ou ainda as exuberantes festividades ao longo do Dia Da Independência, em 2 de dezembro, são eventos que você precisa testemunhar
Na entrada do hotel, éramos recepcionados pelo Embaixador, que em inglês agradecia pela presença. Logo depois entravamos no salão do jantar. Duas mesas compridas do lado direito e esquerdo do salão onde estava posta a refeição, com diversas carnes vermelhas e brancas, doces para tudo que é gosto.
Na ocasião em que todos estavam ali sentados houve dois sorteios de uma viagem a Dubai (pena que não fui sorteada..rsrs). Em frente à mesa principal, onde sentava o Embaixador e outras pessoas, tocava um grupo de música erudita. A festa foi de extrema elegância.
Os Emirados Árabes Unidos são um país localizado no Golfo Pérsio. Formados por uma confederação de monarquias árabes, cada uma detendo sua soberania, chamadas emirados, os Emirados Árabes Unidos estão situados no sudeste da Península Arábica e fazem fronteira com Omã e com Arábia Saudita. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai (quero muito conhecer), Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. 
                                                                                                Foto: Marcelo Araújo

O islamismo é a religião oficial e a mais popular do país. O futebol é um esporte popular nos Emirados Árabes. A cultura, baseada na civilização árabe, tem sido influenciada pelas culturas da Pérsia, Índia e África Oriental. Arquiteturas árabe e persa são parte da expressão da identidade local.
Essa é uma das partes que mais gosto (hehe): a culinária que tem como destaque a esfiha, o beirute, e o tabule, bastante conhecidos e difundidos em Dubai. A opção pode ser procurar os souks e comprar os ingredientes de pratos locais e prepará-los. Os próprios vendedores podem lhe informar como são feitas as delícias do local. Entretanto, os lanches dubaienses são mais fáceis de achar. Os cafés da região possuem cardápios de lanches feitos com produtos e carnes, como a do carneiro, típicas da culinária árabe.
A Embaixada dos Emirados Árabes está de parabéns pela recepção e o jantar maravilhoso. Segue o vídeo sobre como foi um pouquinho deste jantar:





                                                                                                                    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação