Festa da Embaixada do Cazaquistão



                   Foto: Divulgação - Jornalista e Escritor, Marcelo Araújo, Conselheiro,
 Sanzhar Ualikhanove Ela Fala Dos Bastidores

Ela Fala Dos Bastidores esteve presente à festa da Independência do Cazaquistão, no dia 30 de novembro, no espaço do evento Monte Líbano – Villa Riza, em Brasília. O Cazaquistão conquistou declarou independência da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas no dia 16 de dezembro de 1990. A partir daí, conseguiu, gradualmente, retomar sua autonomia. 
No evento, os visitantes foram recebidos com etiqueta e diplomacia. A festa foi de extrema elegância, com um grupo de música erudita tocando, apresentação de dança de balé e uma comida deliciosa. O Conselheiro Sanzhar Ualikhanov educadamente recebeu os visitantes e também se despediu, entregando lembranças de seu país. Sempre gentil e com um sorriso suave em seu rosto, ele conversava com todos em inglês.
Ela Fala Dos Bastidores foi muito bem recepcionada. Ainda não conheço o Cazaquistão, porém depois da festa de ontem fiquei com um desejo enorme de viajar até lá. Cazaquistão, oficialmente República do Cazaquistão, é um país transcontinental localizado na Ásia Central e com uma pequena parte a oeste do rio Ural, na Europa. É o maior país sem costa marítima do mundo; o seu território é de 2.727.300 quilômetros quadrados (uau). Tem uma área maior que a Europa Ocidental (fascinante).
        Foto: Michelle Souza - Com Marcelo Araújo, Ana Lúcia Mendonça e Sérgio Ferreira


A nação faz fronteiras com Rússia, China, Quirguistão, Uzbequistão, Turcomenistão. O Cazaquistão é classificado como o 61° país mais populoso do mundo. O islamismo é a maior religião, seguida pelo cristianismo ortodoxo russo. Este povo se destaca na literatura, ciência e filosofia. Além de cordeiro, outras comidas tradicionais mantêm o seu valor na cozinha cazaque. As carnes são cozidas de diversas maneiras, e servidas com produtos derivados do pão. Bebidas locais incluem o chá preto e derivados do leite, como o ayran, o shubat e o kymyz. Uma refeição tradicional cazaque envolve uma variedade de aperitivos, seguidos por uma sopa e um ou dois pratos principais como pilaf ou besbarmak.
A Embaixada do Cazaquistão está de parabéns pela recepção e a linda festa. Segue o vídeo sobre como foi um pouquinho deste jantar:

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação