Palhaços na Rede
![]() |
| Foto: Palhaços na Rede |
Série de atividades investiga e discute formas de
criação e difusão das artes da palhaçaria na contemporaneidade
As redes sociais podem desempenhar um papel relevante no processo de formação de público para o Circo, “plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube nos dão a oportunidade de compartilhar imagens, vídeos e informações que podem atrair a atenção de pessoas em todo o mundo, sem contar a interação criando um senso de comunidade”, comenta Gabriel Gonçalves, responsável pelo projeto.
Idealizado pela longeva Cia. de Circo e Teatro Sagrado Riso, o projeto Palhaços na Rede dá início, em agosto, a um conjunto de atividades com foco no debate e na criação de cenas para o mundo virtual. A primeira ação é a realização de quatro webinários com a participação de mestras e mestres da palhaçaria e mediação de integrante da Companhia.
Os temas abordados nos encontros virtuais, com 1 hora de duração cada, são “Marketing digital para circenses”, sobre as melhores práticas e estratégias para a promoção do circo no ambiente digital; “O Circo na era digital”, acerca dos desafios em abrir as lonas do circo para as janelas do mundo; “O Palhaço como figura de terror: por que as pessoas têm medo de palhaço?”, fenômeno conhecido como “Coulrofobia”, que será debatido por especialistas; e “Os desafios contemporâneos da acessibilidade em arte”, sobre recursos para pessoas com deficiências sensoriais e de mobilidade, e como tornar a arte inclusiva de fato.
Para acompanhar a transmissão ao vivo e saber mais sobre o webinário,
basta acessar o perfil oficial da Companhia de Circo e Teatro Sagrado Riso no
Instagram em www.instagram.com/cia.
As ações futuras previstas no projeto, realizado com recursos do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF, são lives quinzenais, num total de 20, criação de espetáculo inédito e adaptado para o ambiente digital e a produção e edição de quatro curtas-metragens.
O Circo e Teatro Sagrado Riso, criado em 2005, é uma das companhias mais ativas no Distrito Federal quando o assunto é pesquisa, criação e produção de espetáculos cômicos nas linguagens do circo, teatro, dança e música. Mais informações sobre a companhia em www.ciasagradoriso.com.br
Chamamento
Profissionais do Circo interessadas e interessados em contribuir com suas
reflexões sendo uma das ou um dos integrantes da mesa virtual podem se
inscrever até o dia 6 de julho preenchendo o formulário: https://bit.ly/PalhacosnaRede-
.jpg)
Comentários
Postar um comentário