Festival Coretinho

 

Foto: David Mello

Arte, cultura e entretenimento em tardes de ludicidade e diversão

Já deixa saudades e aquele gostinho de quero mais. O Coretinho tem sido, desde sua estreia, sábado (1º/07), local de encontro das famílias que levam suas crianças para momentos de muita diversão e lazer. Para Sérgio Martins, produtor do evento, “alcançamos aquilo que tínhamos planejado, reunir um público diverso, em um ambiente ideal para se construir novos laços de amizade, ao redor de um Coreto onde artistas locais têm se apresentado”, avalia.

Os momentos de descontração são recheados com apresentações de teatro de bonecos, palhaçaria, música e recreação para a meninada e sua família. Ao todo, até o encerramento do Festival, neste sábado (15), terão se passado pelo Coretinho sete atrações artísticas e uma companhia de recreação com brincadeiras tradicionais, tudo com entrada franca. O projeto conta com fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF para sua realização.

Conduzida pela Mestra de Cerimônias Casarina, palhaça bonequeira interpretada pela artista Lela do Cerrado, a programação deste último sábado de Festival começa com a companhia Largo Sorriso de brincadeiras tradicionais, a partir das 15h. Acompanhada por monitores, a meninada vai brincar de Amarelinha, Pintura de rosto, Corre Cotia, Batata Quente, Pula Corda, Elástico, Dança da Cadeira, Escravos de Jó e muito mais.

E a despedida do Festival, que reúne encenações em diferentes linguagens que respeitam a diversidade e levam ao público diversão e cultura popular, tem a honra de apresentar um dos mestres da palhaçaria no DF, inspiração, com sua vivência como artista de rua, para quem está começando e referência para os que estão nela há tempos, o palhaço Mandioca Frita com o espetáculo “Vida Viva de um Palhaço”.

A programação se encerra com a peça “As Aventuras de Goyá na Agrofloresta” de Dielle Mendes. Com o Cerrado e a Agrofloresta como temas centrais, Goyá fala dos saberes dos povos originários e rurais para sensibilizar crianças e adultos sobre a importância da produção sustentável de alimentos e a preservação do meio ambiente.

Acessibilidade: Todos os espetáculos terão intérprete em libras com experiência em atividades voltadas à primeira infância. Contratação de profissional com deficiência para apoio no atendimento das atividades. Locação de banheiros químicos especiais reservados para pessoas com deficiência.

Serviço:

Festival Coretinho

Local: Parque Ecológico Ezechias Heringer

Endereço: Gleba 1 - Guará II

Dia: 15 de julho, sábado, a partir das 15h

- Largo Sorriso, brinquedos e tradições

- “Vida Viva de um Palhaço”, com o Palhaço Mandioca Frita

- “As Aventuras de Goyá na Agrofloresta”, com Dielle Mendes

- Mestra de Cerimônias Palhaça Casarina

Entrada franca e de classificação livre para todos os públicos

Informações: https://instagram.com/festivalcoretinho

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação