SALVE O CERRADO: Projeto une música e conscientização ambiental em prol da preservação do Cerrado

Foto: Leopoldo Silva

No Dia Mundial do Cerrado, artistas de Brasília lançam projeto musical que alerta sobre a degradação de um dos mais importantes biomas do mundo

Os cantores e compositores brasilienses Mória e Atan Pinho unem suas forças criativas no projeto Salve O Cerrado numa junção de música e educação socioambiental. O projeto visa conscientizar e alertar a população sobre o processo de degradação de um dos mais importantes biomas do mundo, por meio da música, das artes plásticas e da fotografia.

Como partes dessa iniciativa serão lançadas uma série de músicas feitas em parceria entre Mória e Atan Pinho. Gravadas no estúdio Azimute, com arranjos refinados, as músicas abordam o tema e ressaltam os sons da natureza e a grandeza do cerrado. No dia 11 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional do Cerrado, a dupla lançará nas redes sociais um teaser de estreia do “Salve o Cerrado”, a canção “Cerrado Berço das Águas” (Atan Pinho, Mória, Alberto Salgado) e o videoclipe “Cerrado Tantas Nascentes” (Mória e Atan Pinho).

Soma-se a esse trabalho a participação nas faixas de outros grandes artistas do Distrito Federal como os percussionistas Sérgio Boré e Leander Mota, Wilson BeBel, Renato Galvão, Manassés de Souza, Alberto Salgado, Rafael Miranda (Banda Jenipapo), Tatá e Danú, Priscila Lima e o performer e poeta Vanderlei Costa, entre outros.

Os idealizadores estão em fase de captação de recursos e buscam apoio para ampliar o projeto para além da música e realizarem virtualmente uma exposição temática com belas paisagens cerratenses clicadas pelo fotógrafo Leopoldo Silva.

Segundo o idealizador Mória, o conceito é reunir vários artistas em prol da proteção e conservação do berço das águas, um dos biomas mais ameaçados do planeta e denunciar a destruição, principalmente no atual contexto político do país.

Foto: Leopoldo Silva

SOBRE MÓRIA:

Cantor, compositor e violonista, é autor de vasta e importante produção musical na cena musical de Brasília. É integrante da banda Talo de Mamona, conhecida pela irreverência e qualidade musical. A banda tem se destacado pelo som moderno, poético e pela multilinguagem. O Talo de Mamona conquistou prêmios no Festival de Música Universitária (Finca) e Festival de Música da Nacional Fm de Brasília. Mória lançou em 2019 em todas as plataformas digitais o EP "Tá esperando o quê?" com 6 músicas, além dos singles Xote para Marielle, My Life e Fica em Casa. Mória faz parte do Coletivo Do Quadrado, tem faixas lançadas também em álbuns de diversos parceiros musicais como Wilson BeBel, banda Jenipapo, Atan Pinho, Priscila Lima, Tatá e Danú, Teresa Lopes entre outros.

SOBRE ATAN PINHO:

 Cantor, compositor, instrumentista e poeta, fundador da Banda Jenipapo, acumula belos trabalhos feitos em parceria com diversos artistas do DF como Alberto Salgado, Rafael Miranda, Tiago Mória, Tiago Ferreira e Vanderlei Costa (Talo de Mamona), entre outros.

O quê: Lançamento do Projeto Salve o Cerrado;

Quando: 11 de setembro de 2020;

Onde: Nas redes sociais instagram: @projetosalveocerrado / Youtube / Facebook / Spotify


Comentários

  1. Muito interessante este projeto. Estamos desenvolvendo um festival parecido, denominado Rock Cerrado, Música e Ecologia , o qual seria realizado na semana do cerrado. Temos mais notícias no site www.rockcerrado.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Toy Pussy