PLANETELLE: WEBSÉRIE PRODUZIDA EM BRASÍLIA ESTREIA DIA 30 DE SETEMBRO NA INTERNET

 

Foto: Divulgação

As atrizes Felícia Johansson e Clarisse Johansson interpretam e dublam todas as personagens desta bem humorada ficção científica ambientada em planeta habitado só por mulheres

Um pequeno planeta habitado apenas por mulheres e à beira do apocalipse. Esse é o cenário da websérie PLANETELLE, criada e realizada por Felícia Johansson, reconhecida diretora de teatro em Brasília, que estréia no dia 30 de setembro na Internet. Com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, a websérie será apresentada gratuitamente em quatro capítulos de 10 minutos no Youtube (um por semana). Além disso, terá apoio do Instagram (@planetelle.serie), responsável por criar o "Universo Plantelle", com conteúdos, curiosidades, making of, lives e temáticas tratadas na obra.

A própria Felícia e sua filha, a atriz Clarisse Johansson, interpreta e dubla as cinco personagens da série de ficção científica em forma de comédia, que aborda a relação entre mães e filhas em um universo futurista e exclusivamente feminino.

Planetelle foi concebido como video-teatro, com música ao vivo e as duas atrizes dublando suas personagens, simultaneamente à projeção do vídeo em tela. Devido à pandemia, somente a versão para web será lançada, graças a uma pesquisa sobre o uso do cromaqui (chroma-key), ou fundo verde, técnica de efeito visual extensivamente utilizada em produções áudios-visuais como filmes, séries, telenovelas, telejornais e propagandas.

Foto: Divulgação

O vídeo também explora a dublagem enquanto recurso técnico e artístico que permeia diferentes formas de narrativa visual: cinema, televisão, vídeos para internet.

Com trilha composta por Alex Queiroz, contrabaixista da OSTNCS e músico de jazz, com longa trajetória na criação de músicas para cinema, dança e teatro, PLANETELLE se inspirou em séries americanas de TV da década de 70, satirizando o futurismo clean, o fascínio pelas viagens interplanetárias e os efeitos especiais utilizados na época. O tom de paródia e as habitantes desse pequeno planeta também vivenciam nossos problemas mundanos e bastante atuais: o poder das grandes corporações e da mídia, governantes estúpidos, crises ambientais e fake news.

Foto: Divulgação

SINOPSE: Em um laboratório espacial, uma cientista farsante explora sua assistente-cobaia fazendo-a crer que ela é uma andróide, criada em laboratório. Por sua vez, a assistente sonha em salvar o planeta, enquanto procura por sua verdadeira origem. Ela também planeja conhecer pessoalmente sua estrela favorita de TV, uma apresentadora gananciosa que deseja dominar os parcos recursos hídricos do planeta para vendê-los como refrigerante. Em comum, as duas têm o desejo de encontrar as suas verdadeiras mães. Uma jornalista comunica os problemas do planeta em um telejornal e um robô, que mais se parece com uma boneca sem cabeça, promove e/ou resolve conflitos entre as personagens.

O quê: PLANETELLE - Websérie dirigida por Felícia Johansson;

Quando: Disponível a partir de 30 de setembro;

Onde: No Youtube (link) e no Instagram @planetelle);

Elenco: Felícia Johansson e Clarisse Johansson

Trilha sonora: Alex Queiroz



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação