Cerrado Jazz Festival na área externa da Caixa Cultural


Áurea Martins. Foto: Divulgação
De 3 a 5 de agosto, às 20h, na área externa do complexo

O Cerrado Jazz Festival chega à sua 3ª edição com apresentações de grandes artistas do jazz e da música instrumental nacional e internacional ao ar livre.  Em 2018, o festival será realizado nos dias 3, 4 e 5 de agosto, na área externa da Caixa Cultural com entrada franca.  O festival propicia uma grande festa de sonoridades no centro da cidade, para o público de todas as idades e de todas as localidades do DF.
Apostando na mistura de sofisticação e simplicidade da música instrumental, o festival traz para a sua 3º edição doze shows gratuitos, oficinas, iniciativas sociais, acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual e ações de sustentabilidade. 
João Bosco.  Foto: Divulgação
Sobem ao palco do 3º Cerrado Jazz Festival Earl Thomas (EUA) cantando com Igor Prado e Justgroove, o saxofonista Irving Acao (Cuba),os homenageados da edição, Áurea Martins e João Bosco, Amaro Freitas, Spok Quinteto, Duo+2 com Ellen Oléria, Bianca Gismonti Trio,Mesa pra Três Jazz, Funqquestra, Gipsy Jazz Club e Capivara Band.

Cerrado Jazz tem como objetivo ser um espaço para a expressão do jazz e suas vertentes, mesclando estilos e concepções, além de incluir Brasília no circuito nacional dos grandes festivais de jazz e música instrumental do país.  Idealizado pela produtora Beco da Coruja, o Cerrado Jazz Festival tem a produção da Maria Maria Produções e patrocínios do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF e da Caixa e Governo Federal e apoio do  Instituto Janelas da Arte.
Earl Thomas. Foto: Divulgação
Para estimular a acessibilidade em projetos culturais, o Cerrado Jazz Festival vai disponibilizar um espaço reservado para idosos, gestantes, deficientes visuais e auditivos. Será realizada uma visita guiada para deficientes visuais com acompanhamento de áudio descritores e no palco terá intérpretes de libras. O Spok Quinteto apresenta também, no Teatro da Caixa, um show especial para associações de idosos e deficientes e vai realizar uma oficina para crianças e adolescentes no Centro Educacional 01 de Planaltina.
 Cerrado Sustentável
A produção do Cerrado Jazz se compromete a realizar um festival que preza pela sustentabilidade e redução dos impactos causados ao meio ambiente e à cidade. Serão plantadas pela produção 30 mudas de árvores em parques do Distrito Federal. O festival também realiza a doação de material reciclável para empresas de reciclagem e vai criar uma Horta Comunitária em uma creche do Distrito Federal. Mais informações: (61) 3263-8916 - Tato Comunicão. 
Irving Acao. Foto: Divulgação
Programação Completa

Sexta – 3 de agosto
21h – Funqquestra
22h30 – Spok Quinteto
23h30 – Irving Acao
1h – Áurea Martins
Sábado -  4 de agosto
21h – Mesa pra Três
22h30 – Amaro Freitas
23h30 – Duo + 2 (Duofel, Carlos Malta e Robertinho Silva)
1h – João Bosco
Domingo – 5 de agosto
20h – Gipsy Jazz Club
21h30 – Bianca Gismonti
23h – Earl Thomas com Igor Prado e Justgroove
Todos os dias, cortejos com a Capivara Brass Band entre as atrações.

O quê: Cerrado Jazz Festival;
Quando: Dias 3, 4 e 5 de agosto;
Onde: Na Caixa Cultural Brasília;
Entrada Gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Toy Pussy