Oscar Niemeyer – Territórios da Criação - Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (TCU)

Foto: Divulgação

Iniciou dia 17 de abril e vai até 9 de junho de 2018
A mostra “Oscar Niemeyer – Territórios da Criação” ocupa o Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (Tribunal de Contas da União) iniciou dia 17 de abril e vai até 9 de junho, com desenhos e croquis originais do arquiteto, pinturas, esculturas móveis, projetos gráficos, joias e as Revistas Módulo e Nosso Caminho, além de raros manuscritos.
E segundo o curador da exposição, Marcus de Lontra Costa, o material reunido apresenta uma síntese de trabalhos criados pelo arquiteto que ultrapassam os horizontes de sua atuação profissional, com ênfase em toda a sua capacidade criativa.
A mostra é complementada por um vasto material documental, em especial referente à revista Módulo, publicação por ele criada e que atingiu a surpreendente marca de cem edições. A exposição conta ainda com dois importantes segmentos: obras de grandes artistas nacionais, que colaboraram periodicamente com Oscar Niemeyer e que se fazem presentes em diversos projetos de autoria do arquiteto; e portraits do arquiteto registrados por dez dos mais renomados fotógrafos brasileiros. Bacana não é mesmo?!
No ambiente dedicado às obras de artistas que colaboraram com Niemeyer podem ser conferidos trabalhos de Cândido Portinari, Roberto Burle Marx, Bruno Giorgi, Alfredo Ceschiatti, Athos Bulcão, Joaquim Tenreiro, Tomie Ohtake, Franz Weissmann e Carlos Scliar. 
De acordo com o curador, a presença de artistas plásticos nos prédios projetados por Niemeyer foi uma constante em sua trajetória profissional. Já no segmento dedicado aos portraits do arquiteto, o fotógrafo Luiz Garrido selecionou uma série de trabalhos de fotógrafos renomados.
Então, vamos agendar e comparecer nessa exposição incrível que acontece até o dia 9 de junho. Mais informações: (61) 9 9326-6390 – Renato Acha.
O quê: “Oscar Niemeyer – Territórios da Criação” e Exposição TCU: A evolução do Controle;
Quando: Iniciou dia 17 de abril e vai até 9 de junho de 2018, das 9h às 18h;
Onde: Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (Centro Cultural do TCU – Complexo arquitetônico do Instituto Serzedello Corrêa) e Museu do TCU Ministro Guido Mondin (Centro Cultural do TCU – Complexo arquitetônico do Instituto Serzedello Corrêa);
Entrada Franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação