A 17ª edição da Mostra do Filme Livre traz para Brasília a nata da produção independente nacional

O desmonte do monte. Foto: Divulgação

Considerada a maior mostra de cinema do Brasil, a Mostra do Filme Livre (MFL) traz para Brasília a sua 17ª edição, depois de passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Conhecida por evidenciar a produção independente - filmes feitos sem verbas públicas ou sem grandes patrocínios, e de viés mais autoral, é também pioneira na exibição de filmes de diferentes formatos, gêneros, durações e épocas. A Mostra do Filme Livre é uma realização da WSet Multimídia e conta com o patrocínio do Banco do Brasil, através do Centro Cultural Banco do Brasil, desde sua primeira edição.

Açucar. Foto: Divulgação

Ela Fala Dos Bastidores já ficou animada! A 17ª MFL fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília) de 24 de abril a 20 de maio com entrada franca em todas as sessões. Não temo como não ir. Serão exibidos mais de 200 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, oriundos de todas as regiões do Brasil, devidamente selecionados pela curadoria formada por Gabriel Sanna, Diego Franco, Scheilla Franca e Guilherme Whitaker (Guiwhi), criador e organizador da mostra.
A equipe trabalhou ininterruptamente por três meses na escolha dos filmes para que a mostra garanta a qualidade das edições anteriores. Para além das sessões de filmes, a mostra inclui diversas atividades paralelas, entre debates, atividades formativas e cabines livres. Em uma sessão especial no dia 28/4, a MFL presta homenagem ao crítico e cineasta paulistano Olívio Tavares de Araújo com a exibição de quatro de seus filmes, seguida de debate com a presença do realizador. 

Tantão e os fita (kabul). Foto: Divulgação

Nesta edição, a mostra oferece, ainda, o curso Cinema e Memória com o conceituado pesquisador Hernani Heffner (MAM-RJ), de 25 a 28/4. A participação será gratuita e as inscrições serão realizadas pelo site da mostra em www.mostralivre.com .
Mais informações: (61) 98126-6445 – Panorama.
O quê: 17ª. Mostra do Filme Livre;
Quando: De 24 de abril a 20 de maio, das 9h às 21h;
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil - SCES Trecho 2 – Brasília/DF  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação