Cerrado Jazz Festival 2017 - Brasília

Foto: Divulgação

Na segunda edição do festival haverá grandes nomes do cenário do jazz nacional e internacional. Que começa hoje (25) até 27 de agosto na área Externa da Funarte

Aos fãs de jazz como eu não podem perder a segunda Edição do Cerrado Jazz Festival. Serão três dias maravilhosos de música ao ar livre, na área externa da Funarte, com entrada gratuita. Isso mesmo, todos podem ir. Animados? Subirão no palco do festival Willie Walker (EUA), Annika Chambers (EUA), J.J. Jackson (EUA), Paula Zimbres (DF), Raul de Souza Quinteto (SP), Rodrigo Bezerra (DF), Robertinho Silva (RJ), A Engrenagem (DF) e Sérgio Ferraz Trio (PE).

Cerrado Jazz foi idealizado e produzido pelo Beco da Coruja Produções e patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura e BRB – Banco de Brasília. Nesta sexta (25) abri a programação, o Rodrigo Bezerra Trio, ele na guitarra e voz, Allen Pontes na bateria e Rodrigo Balduino, no contrabaixo.
A segunda atração da noite de sexta-feira será de São Paulo, o trombonista Raul de Souza Quinteto. E para Fechar a programação da noite, Anikka Chambers, de Houston, Texas. Ela traz seu mais novo álbum “Wild & Free”. A cantora é uma forte candidata ao Blues Music Awards de 2017 e vem pela primeira vez ao Brasil para mostrar porque é considerada um dos principais nomes da nova geração. Estou arrepiada e vocês?
No dia 26 (sábado) começa com Sérgio Ferraz Trio, que vem de Pernambuco. Ele toca violino elétrico acompanhado do baterista Márcio Silva e o baixista Bráulio Araújo, referência no contrabaixo no Brasil. No repertório, músicas que misturam o jazz a elementos regionais como baião e o frevo. Depois será a vez do o grupo brasiliense de A Engrenagem. A combinação enérgica de Henrique Alvim (guitarra), Pedro Miranda (baixo), Renato Galvão (bateria), Felipe Viegas e Filipe Togawa (teclados e sintetizadores).
J.J. Jackson. Foto: Divulgação
E para fechar a noite de sábado tocará o americano Willie Walker. Comparado a lendas como O.V Wright, Marvin Gaye, Otis Redding & Sam Cooke, natural de Memphis. Ainda jovem, iniciou com um famoso grupo gospel chamado “The Redemption Harmonizers”. Em 1997, se reuniu a antigos artistas da Goldwax para um tributo a antiga gravadora e foi redescoberto principalmente na Europa e no Japão.
E para quem não conseguir ir hoje e sábado no domingo (27) o Cerrado Jazz fecha com a baixista e compositora Paula Zimbres apresenta sua música instrumental brasileira autoral no pré-lançamento de seu novo CD, “Moinho”. Ao lado de Cairo Vitor (violão), Renato Galvão (bateria) e Thanise Silva (sopros).
Depois soube ao palco o baterista e percussionista Robertinho Silva, com o som rítmico da MPB para o jazz. No show, o repertório por canções ele tocará músicas autorais, que passa pela música mineira e pelas influências da sua vida de músico. E a última atração do Festival fica por conta do bluesman, que toca soul, jazz e rock J.J. Jackson. Compositor, intérprete, ator, comunicador, Leo Robinson, nascido no Arkansas (EUA. Uau!! Mais informações: (61) 3263-8916.
O quê: Cerrado Jazz Festival 2017;
Quando: Dia 25 até 27 de agosto, a partir das 19h;
Onde: Área externa da Funarte – Eixo Monumental;
Entrada Franca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação