Ópera de Beethoven no palco da Escola de Música

Erika Kallina
Ópera em Brasília, o teatro da Escola de Música de Brasília recebe de hoje até domingo (30), a montagem inédita de Fidelio, única peça de ópera composta por Beethoven. Sob a regência do maestro Artur Soares e produzida por Hugo Lemos, que vai comandar a Orquestra e Coro da Capital Philharmonia composta por mais de 60 músicos para contar a história de Leonore, uma mulher que se disfarça de homem para percorrer o interior das prisões em busca do marido.
Um contexto político envolve a trama, já que Florestan, o marido, está encarcerado por causa de uma disputa ideológica com um aristocrata ao qual se opõe. Quando Ludwig van Beethoven escreveu Fidelio, imaginou uma história que se passava no século 16. Para a versão brasiliense, Hugo Lemos optou por ambientar a peça nos anos 1960.
Fidelio contará ainda com a participação de convidados especiais e nomes importantes do canto lírico nacional como Lício Bruno do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Marcos e Alan Farias de São Paulo, e Marília Oliveira de Santa Catarina. Entre os profissionais de Brasília com papel de destaque no palco estão Janette Dornellas e Érika Kallina que se revezarão no papel principal de Leonore.
A ópera será apresentada em sua língua original, o alemão, com projeção simultânea de legendas em português. Os ingressos estão sendo vendidos no local nos dias de apresentação.
O quê: Fidelio - Ópera de Beethoven no palco da Escola de Música;
Quando: 26 a 30 de julho sempre às 19h;
Onde: Teatro da Escola de Música de Brasília – SGA Sul Quadra 602 Projeção D parte A.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação