Pianista brasiliense Pablo Marquine lança gravação da obra completa para piano solo de Claudio Santoro em 2026

 

Foto: Divulgação


Iniciativa nomeada Alma Brasileira: Claudio Santoro e Hermeto Pascoal é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

O pianista Pablo Marquine acaba de lançar três álbuns inéditos da gravação da obra para piano solo do maestro e compositor Claudio Santoro (1919-1989): “Volume 2 – Peças Solo para Piano”, “Volume 3 – Álbuns para Piano” e “Volume 4 - Sonatas e Sonatinas para Piano.” Lançadas entre novembro e dezembro de 2025, esta homenagem completa a integral para piano de Santoro e celebra uma das obras mais complexas já escritas para o repertório pianístico brasileiro. Confira: Vol.2 – Peças Solo: https://tratore.ffm.to/6jdkqoq; Vol.3 – Álbuns para Piano: https://tratore.ffm.to/3rnxk5o  e Vol.4 – Sonatas e Sonatinas para Piano: https://tratore.ffm.to/3rnxk5o.Gratuito. Livre para todos os públicos. Mais informações no Instagram: @almabrasileiraofc.

O projeto é intitulado “Alma Brasileira: Claudio Santoro e Hermeto Pascoal”, uma iniciativa cultural realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). Esta homenagem visa celebrar a alma e música de Claudio Santoro e Hermeto Pascoal em concertos, apresentações em escolas e em gravações únicas. À frente do projeto estão os músicos Pablo Marquine e Diogo Monzo que interpretam os grandes mestres.

Além da homenagem de Pablo Marquine, o grande improvisador Diogo Monzo fez apresentações e gravou o álbum “Hermeto Pascoal por Diogo Monzo”, disponível nas principais plataformas digitais no início de 2026.

“Queremos promover um diálogo dinâmico entre o passado e o presente de singularidades e multiplicidades da música brasileira. O projeto destaca a contribuição desses compositores para a música nacional, valorizando a cultura nacional e incentivando a produção e o consumo de música brasileira de qualidade. Traz visibilidade para a junção da música erudita e popular no DF, contribuindo para a formação e a educação musical, difusão cultural e enriquecimento do patrimônio musical brasileiro e brasiliense”, destaca Marquine.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Toy Pussy