Projeto 2ª Residência Meu Lugar debate tema A gestão de carreira pensa a profissionalização e a sustentabilidade do mercado. Como viver de arte no mundo de hoje? em palestra on-line

 

Foto: Humberto Araujo

Iniciativa que selecionou bailarines e dançarines de diversas regiões do DF, de estilos, raça e gênero abre oportunidade para público de todo o País debater sobre o mercado cultural com a diretora e coreógrafa Juana Miranda

Diretora e coordenadora brasiliense, Juana Miranda irá abrir um bate-papo para dar a oportunidade para artistas de todo o País falarem sobre arte, em suas várias vertentes, sobre mercado e sobre criação de cenas. Miranda irá realizar palestra on-line e gratuita na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, às 20h, no canal da Residência no YouTube. Confiram: bit.ly/KOHnoYouTube. Haverá interprete de libras para promover a acessibilidade.  Não recomendado para menores de 12 anos. Mais informações Instagram: @nucleodepesquisadacena.

Nomeada A gestão de carreira pensa a profissionalização e a sustentabilidade do mercado. Como viver de arte no mundo de hoje?, a palestra  faz parte da iniciativa  2ª Residência Meu Lugar, projeto criado por Juana e pelo KOH – Núcleo de Pesquisa da Cena, núcleo de pesquisa também de sua autoria.  A segunda residência está acontecendo em Brasília e conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

E na conversa descontraída, Miranda irá debater sobre diversas linguagens da arte, além de abrir um espaço de troca e reflexão sobre o mercado cultural, como um todo. 

"A palestra de Gestão de Carreira é aberta a todos os interessados, artistas, produtores, técnicos, criadores, quem quer organizar, planejar sua carreira. Com foco no mercado cultural, a proposta é ampliar os horizontes dos profissionais e refletir sobre planejamento e meios de disponibilizar seu trabalho”, destaca e convida Miranda.

A Residência Meu Lugar foi criada por Juana Miranda de forma independente e gratuita em 2021, em meio à pandemia, e reuniu artistas de vários locais do Brasil. Além de lecionarem com Juana, os participantes puderem ter contato com videomakers, músicos, dentre outros que, cada qual em sua arte, fizeram parte da criação de videodanças que foram apresentadas no formato on-line.

Agora, a residência chegou em sua segunda edição no formato presencial no Centro de Dança de Brasília. A iniciativa selecionou bailarines e dançarines de diversas regiões do DF, de estilos, raça e gênero e abriu a oportunidade para os estudantes proporem cenas inclusivas às temáticas sociais. Juana se juntou ao parceiro e diretor Maurício Peixoto, que está também a frente da Agenda 2030 e irá contribuir para que os alunes criem suas cenas pensando em temáticas socioambientais.  

Os trabalhos produzidos na segunda residência Meu Lugar serão apresentados em uma mostra on-line no começo de dezembro de 2022

 

Serviço: Projeto 2ª Residência Meu Lugar debate tema “A gestão de carreira pensa a profissionalização e a sustentabilidade do mercado. Como viver de arte no mundo de hoje?” em palestra on-line

 

Data: 18 de outubro, terça-feira

Horário:  20h

Local: Canal do YouTube do projeto. Link: bit.ly/KOHnoYouTube

Gratuito

Não recomendado para menores de 12 anos

Mais informações: Instagram: @nucleodepesquisadacena  


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Toy Pussy