A era da transmissão: empresas se reinventam e viram especialistas em lives
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| Foto: Divulgação |
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conteúdo ao vivo cresceu quase 500%, segundo pesquisa
A pandemia do novo coronavírus pegou o mundo
inteiro de surpresa e todos os segmentos tiveram que se adaptar para não deixar
a peteca cair. No setor de entretenimento, não foi diferente. Para continuar se
divertindo, mas sem sair de casa, o brasileiro encontrou nas transmissões
online, uma forma de passar pela quarentena de um jeito mais leve. Especialista
nesse mercado, a Red Streaming trabalha focada na direção e equipe técnica,
além de oferecer uma estrutura completa e espaços para lives.
Na avaliação de Ana Luísa Tomé, sócia do
empreendimento, a pandemia trouxe uma resignificação dos negócios. “É preciso
se reinventar para continuar no jogo. A crise gerada pela covid-19 vai além da
saúde e impacta todas as áreas da vida em sociedade. Foram criados novos
hábitos de consumo, existe uma expectativa diferente do público e foi
necessário repensar sobre como gerenciar essas mudanças”, afirma.
A empresa é especializada em direção
técnica, estratégias, estrutura de som, iluminação, câmeras e todos os equipamentos
necessários para lives, além de disponibilizar locais adaptados para que os
eventos sejam realizados. “Os nossos espaços e propostas são personalizáveis e
moduláveis. Criamos de acordo com o perfil de cada cliente e transformamos seus
projetos em conexões digitais ainda mais fortes”, explica Tomé.
A Red Streaming
também entrou para a história por ser responsável pela transmissão da primeira
cerimônia de casamento virtual, no dia 12 de junho. Na ocasião, foi celebrada a
união do brasiliense Mc Bockaum, diretamente do canal do YouTube do
cantor.
Quase todos os dias no Brasil, há pelo menos
uma live no YouTube com mais de 1 milhão de pessoas assistindo, comentando e
compartilhando o conteúdo nas redes sociais. De acordo com dados da própria
plataforma obtidos pela Exame, a procura por conteúdo ao vivo cresceu 4.900% no
país durante a quarentena. E esse fenômeno é mundial. A consultoria americana
Tubular Labs, especializada no segmento de vídeos na internet, também indica
que houve um aumento de 19% nas transmissões ao vivo pelo YouTube no fim de
março.
Serviço
Red Streaming
@redstreaming

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