No mês da Consciência Negra evento traz Samba de Coco, Maracatu e Ciranda

Foto: Ramon Moser

 “Sabedoria Preta” reúne Martinha do Coco, Grupo Bongar, Mãe Baiana de Oyá e Ìdòwú Akínrúlí, no Paranoá

No segundo domingo de novembro, 10/11, a partir das 13h, a artista que virou referência em cultura popular, Martinha do Coco, recebe o público no evento Sabedoria Preta. O encontro que acontece na praça 28 do Paranoá e reúne importantes representantes da cultura afro-brasileira, promete trazer o melhor da música preta popular ao DF. No mês da Consciência Negra, o evento apresenta expressões culturais de matriz africana como Samba de Coco, Maracatu e Ciranda. A entrada é gratuita e a classificação livre para todas as idades.
“Será uma honra receber tantos artistas importantes para a nossa cultura. Me sinto homenageada com a presença deles aqui, contemplando e representando a cultura popular através do samba de coco, da ciranda e do maracatu.  Fico muito feliz não só por ser um grande evento com grandes artistas, mas por acontecer no Paranoá. Vai ser lindo”, comemora, Martinha.
O evento traz também a oportunidade de aprender sobre culturas de matriz africana e trocar conhecimentos durante a roda de saberes comandada por Martinha e seus convidados.  Oficinas e um show de samba de coco prometem agitar quem estiver assistindo. 

Martinha do Coco. Foto: Leo Pacheco

Sabedoria Preta faz parte do Circuito de Culturas Populares e Afro-brasileiras, projeto idealizado pelo Instituto Candango de Culturas Populares, fomentado pela Fundação Palmares e produzido pela Rosa dos Ventos Produções. O objetivo do projeto é estimular a valorização de territórios culturais do DF.
“Esse evento proporciona ao público do DF um importante contato e aproximação com a nossa cultura popular. Esse é o nosso objetivo, difundir e valorizar artistas, grupos e territórios que fazem parte da construção da nossa história e identidade. Tudo isso em um mesmo espaço, em uma praça, ao alcance de todos”, destaca Stéffanie Oliveira, diretora do Instituto Candango de Culturas Populares.
O quê: Sabedoria Preta - Cocos, Ciranda e Maracatus;
Quando:10 de novembro, domingo, às13h;
Onde: Praça da 28, Paranoá.
Programação: Mestra Martinha do Coco (DF/PE), Grupo Bongar (PE), Ìdòwú Akínrúlí (NIG), Mãe Baiana de Oyá (DF/BA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação