O novo Marvin tem a cara de Brasília
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| Foto: Diego Sulivan |
Hamburgueria pioneira do DF abre loja com elementos ligados ao visual da cidade. Inauguração começa em 21/9 com batalha de chefs.
No lugar das referências aos Estados Unidos e à década de 1950, uma
decoração sintonizada com a arquitetura e os elementos visuais de Brasília. Em
vez do vermelho predominante, tons mais leves em azul, cobre e branco. Com
visual reformulado, novidades de conceito e no cardápio, o Marvin BSB Burger vai reabrir, no dia 21 de setembro, a loja da 110
Norte, a primeira com a nova cara da rede de restaurantes pioneira em
hambúrgueres do Distrito Federal. Fui, provei e gostei!!!
“Não é uma revolução, é uma
evolução”, explica um dos proprietários, Rafael Costacurta. “Estamos há quase
20 anos no mercado e vimos que era o momento de caminhar, de proporcionar uma
nova experiência aos nossos clientes. A loja da 110 Norte é uma loja-piloto. É
nela que estamos apresentando nosso novo conceito”, completa o responsável
pelas operações da hamburgueria fundada em 2000.
A
substituição da palavra “American” pelo termo “BSB” (abreviação de Brasília) no
nome do negócio é uma das novidades. “Éramos o Marvin American Burger e agora
somos o Marvin BSB Burger. Somos uma hamburgueria de Brasília e estamos
declarando nosso amor à cidade que há quase duas décadas prestigia nossos
restaurantes”, conta Rafael.
Além da nova cara, o Marvin adotou uma concepção de atendimento em
sintonia com as mudanças do mercado: não haverá garçons na loja da 110 Norte.
Os pedidos serão feitos no balcão e entregues à mesa quando ficarem prontos.
Uma forma de investir na clientela mais jovem sem abrir mão dos fregueses de sempre.
“O público jovem gosta bastante de ambientes assim. São muito despojados,
gostam de curtir o momento em lugares descontraídos”, acredita Rafael.
A reinauguração é a consolidação do que já vinha ocorrendo discretamente
no mundo virtual. O site e as redes sociais do Marvin, por exemplo, já
apresentam a nova logomarca com o conceito atual. “A loja da 110 significa a
experiência completa do que será a marca”, afirma Rafael. A loja tem 60 lugares e área de 60 m². Os outros restaurantes serão renovados ao longo de 2020.
Dois novos sanduíches
As mudanças também incluem a ampliação dos sabores. No quesito
gastronomia, a aposta é valorizar o que já foi consagrado pelo pioneirismo e
incorporar sugestões do público. Duas novas iguarias prometem surpreender quem
já era cliente assíduo: o Croc Burger, um sanduíche de frango empanado, e o Dois Candangos, que foi oferecido durante as comemorações do
aniversário de Brasília, fez sucesso e garantiu lugar definitivo no cardápio.
O Croc Burger é o primeiro sanduíche 100% de frango do Marvin, empanado na farinha de
panko super crocante e servido com salada e
maionese da casa. O Dois Candangos mescla um hambúrguer tradicional,
queijo minas meia cura, picles de abobrinha e tomate. Ambos serão servidos com
a nova maionese, temperada na loja, que acompanhará alguns dos
sanduíches. Clássicos como o Massimo
Burger, o Cheddar Burger, o Bacon Burger e o Portenho seguem no rol de ofertas.
Além disso, os hambúrgueres do Marvin vão ficar ainda mais saborosos: a
nova carne será de Angus, que substituirá o Nelore. “O Angus é uma raça de boi
cuja gordura é mais saborosa, que se integra melhor ao sanduíche melhorando a
experiência gastronômica”, explica Rafael.
Eco-copo, chopp e batalha de chefs
A reinauguração promete animação, fartura e responsabilidade
socioambiental. Quem prestigiar o evento do dia 21/9 vai ganhar de brinde um
eco-copo - copo reutilizável que substitui o descartável e reduz o impacto
ambiental - e poderá estreá-lo bebendo chopp da Heineken, que será gratuito no evento.
Os clientes que comparecerem terão também a oportunidade de vivenciar
uma nova experiência gastronômica. Quem
comprar o ingresso para o evento terá direito a um combo com dois
hambúrgueres preparados especialmente para a ocasião e votar no mais saboroso.
As iguarias terão a assinatura de chefs de destaque da cidade: Renata La Porta,
do buffet homônimo, e a dupla Alexandre Aroucha e Leônidas Neto, do Grand Cru.
O sanduíche vencedor integrará
o cardápio durante três meses e parte do dinheiro
da venda será doado à instituição de caridade indicada pelo criador do burger.
Pioneirismo
Fundado no ano 2000 pelos proprietários do Marietta, o Marvin tem sete lojas em Brasília. Assim
como muitos dos primeiros habitantes da capital do país, o grupo carrega a
marca do pioneirismo: foi o primeiro estabelecimento do Distrito Federal a
oferecer hambúrgueres mais autorais e preparados com ingredientes que iam além
dos queijos, molhos e complementos tradicionais, sem a pegada fast-food que
sempre caracterizou esse tipo de negócio.
“O hambúrguer permite muitas interpretações: pode ser junk, industrial
ou gourmet. Mas é uma refeição, um alimento. Pode ser mais equilibrado. E, como
em toda boa gastronomia, depende de qualidade dos ingredientes e do domínio das
técnicas”, conta Rafael Costacurta.
Com essa proposta, o Marvin sempre marcou presença na vida cultural e
gastronômica de Brasília, a exemplo do CoMA - Convenção de Música e Arte e do
Picnick, e já firmou parcerias com marcais locais para distribuição de brindes
aos clientes.
O quê: Inauguração do
Marvin BSB Burger;
Quando: 21/9, às 19h;
Onde: 110 Norte, Bloco A Loja 10;
Ingresso: R$ 39 *
Instagram: @marvinburger_
* O ingresso dá direito a um eco-copo, chopp
gratuito e combo com os dois hambúrgueres da batalha de chefs.

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