Conferências no Museu Nacional promovem reflexão sobre o Brasil do século XXI


Viviane Mose. Foto: Divulgação

O que esperar do Brasil do futuro? Quais os obstáculos para se criar um país mais inclusivo, que respeite as diferenças e onde todos tenham acesso à educação de qualidade? Como lidar com a solidão nas grandes cidades e frear o avanço da depressão na população brasileira?
Por meio de uma série de dez conferências, os Diálogos Contemporâneos buscam debater essas e outras questões que envolvem a complexidade, os problemas e a diversidade do Brasil atual. O evento será realizado Museu Nacional de Brasília, entre 13 de março e 12 de junho. Algumas das palestras serão realizadas, também, na Universidade de Brasília (UnB). A entrada é franca e sujeita à lotação. 
           E Brasília a proposta do projeto Diálogos Contemporâneos é despertar o pensamento crítico sobre o país e levar o público a refletir sobre o país dentro de seu contexto histórico, social, político e cultural. Para isso, foram convidados intelectuais, artistas e especialistas em diversas áreas para palestras com uma hora de duração, seguidas de debates com o público presente.
            Diálogos Contemporâneos é uma realização da Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura e viabilizado por intermédio de emenda parlamentar destacada pela deputada federal Érika Kokay. Bacana não é mesmo?!
LUIZ GONZAGA BELLUZZO. Foto: Divulgação
Diálogos Contemporâneos encerra suas atividades no dia 12 de junho e lançam luzes sobre duas das condições humanas mais preocupantes do século XXI: a depressão e a solidão com a palestra “O Espaço do Amor e da Afetividade nas Grandes Cidades” pela antropóloga Mirian Goldemberger.

DJAMILA. Foto: Divulgação


Após a realização, as palestras ficarão disponíveis no site para ampliar o alcance da diversidade de pensamentos proposta pelo programa e democratizar o acesso da população em geral a debates sobre temas que afetam diretamente a vida individualmente e, principalmente, em sociedade. Diálogos Contemporâneos acontece simultaneamente em Campo Grande (MS), onde serão promovidas oito conferências. 
A programação completa e outras informações:

Mais informações: (61) 9 8126-6445 – Ulisses de Freitas.
O quê: Diálogos Contemporâneos;
Quando: De 6 de março e 12 de junho, às 19h;
Onde: Museu Nacional de Brasília (algumas palestras serão realizadas também na Universidade de Brasília, confira a programação);
Entrada franca.
VLADIMIR SAFATLE. Foto: Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação