AGRADECER

Foto: Divulgação

Na terça-feira (27/02) resolvia um monte de demandas, no final da tarde passei em um local e vi um conhecido de longe. Tive uma sensação estranha, pois me lembrei claramente como essa pessoa reclamava o tempo todo da vida, queria ganhar mais, queria morar em outro lugar, se chovia reclamava, se fazia sol reclamava e aí vai. Só de ficar ao lado da pessoa me deprimia. E não julgo, foi a forma que aprendeu de ver a perspectiva da vida, eu aprendi desde pequenina agradecer a tudo. E faz bem viu!
Como no poema de Clarice Lispector:
“Não sou uma coisa que agradece ter se transformado em outra. Sou uma mulher, sou uma pessoa, sou uma atenção, sou um corpo olhando pela janela. Assim como a chuva não é grata por não ser uma pedra. Ela é uma chuva. Talvez seja isso que se poderia chamar de estar vivo. Não mais que isto, mas isto: vivo. E apenas vivo é uma alegria mansa”.
Agradecer não é apenas em momentos felizes da vida, ficaria muito fácil. Eu passei algumas situações em minha vida, que mesmo quando sentia dor, muita dor, eu aprendi, e passei agradecer por tudo. Hoje tenho a possibilidade de ajudar e conversar com pessoas que passaram e passam pelo mesmo problema que me ocorreu.
Quando para de reclamar, simplesmente acontece, sim na hora e no tempo de Deus, mais acontece. Normal e natural deixarmos as vezes ansiedade entrar em nosso coração, afinal somos feitos de carne e osso. Porém, temos que ter o cuidado em não deixar esse sentimento trazer angustia, depressão, prejudicar nossa saúde e muito menos atrasar aquilo que Ele nos preparou e pôs em nosso caminho. Equilíbrio, essa é a palavra que devemos carregar ao lado da gratidão.
Chega de lamentar pelas coisas que você perdeu. Aprenda a dar valor e agradecer pelas coisas que conquistou. Saber agradecer, poder aprender e se permitir esquecer determinadas coisas não é apenas a base de muitas filosofias e religiões. É a base do bem-estar mental.
Eí, você que leu esse texto, você mesmo. Perdoar é a melhor atitude que podemos ter pela nossa saúde e o nosso equilíbrio emocional, é cortar a amargura para abrir as portas a novas oportunidades. Vale para todas os itens importantes da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação