A Embaixada do Irã comemorou a Vitória da Revolução Islâmica e a Data Nacional do país em Brasília

Foto: Michelle Souza
Na ocasião da festa o Embaixador Seyed Ali Saghaeyan afirmou que o país é pacífico e deseja manter boas relações com todo o mundo.


Na quinta-feira (8) à noite, Ela Fala Dos Bastidores compareceu a um coquetel onde comemorou o dia Nacional da República Islâmica do Irã na Embaixada em Brasília, com a presença de várias autoridades brasileiras, embaixadores, diplomatas residentes, algumas autoridades militares e jornalistas.
Este povo tem uma história de guerra, luta e de uma população que mesmo com todos os problemas busca mudança. Fui muito bem recepcionada, no momento em que cheguei o Embaixador, Seyed Ali Saghaeyan, fez seu discurso. Logo depois a palavra seguiu para Ary Quintella, ministro das Relações Exteriores responsável pelos assuntos da Ásia-Pacífica.
O Embaixador Seyed Ali Saghaeyan abriu com as portas da Embaixada Iraniana em Brasília para convidados do corpo diplomático e Adidos Militares de vários países, convidados da Sociedade Civil e Imprensa. A Bela e agradável recepção comemorou os 39º anos da vitória da revolução islâmica no país.

Foto: Michelle Souza
 Fiquei muito à vontade pela forma que nos atenderam e receberam. Todos muito bem-educados com sorriso no rosto. Irã, oficialmente República Islâmica do Irão/Irã e anteriormente conhecida como Pérsia, é um país localizado na Ásia Ocidental. Tem fronteiras a norte com Arménia, Azerbaijão e Turquemenistão e com o Cazaquistão e a Rússia através do Mar Cáspio; a leste com Afeganistão e Paquistão; ao sul com Golfo Pérsico e o Golfo de Omã; a oeste com o Iraque; e a noroeste com a Turquia. Conseguiram visualizar? Caso não, pegue o mapa e visualize onde o país fica. É a segunda maior nação do Oriente Médio e a 18º do mundo.
Foto: Michelle Souza

A cultura, a parte que eu mais gosto, cresce a cada ano, a poesia tem sido a forma dominante desta literatura. Os cineastas iranianos têm mostrado um grande interesse pelo Neorrealismo italiano e por seus métodos. A culinária do Irã pode-se considerar uma mistura diversa de características e estilos culinários provenientes de todas e cada uma de suas províncias e regiões. Muito apreciado na gastronomia desse país é o CAVIAR, conhecido internacionalmente. 
Na cozinha iraniana sempre há pão (existem diversos tipos), verduras frescas e água. O arroz é um elemento imprescindível nos pratos, assim como o sal comum, a pimenta (adoro) e o sumagre (uma especiaria suave). O mais usual é que se sirva toda a comida de uma só vez, sem uma ordem pré-estabelecida, mas é costume comer primeiro os pratos mais fortes e depois os mais leves. Chega, já fiquei com fome só de escrever sobre.
Com amigos, Sérgio Ferreira, um mapa cultura em Brasília e o Barata.
 Os organizadores da cerimônia mais uma vez estão de parabéns! Ela Fala Dos Bastidores agradece pela recepção e convite. 
O quê: Embaixada do Irã comemorou a Vitória da Revolução Islâmica e a Data Nacional do país em Brasília;
Onde: Na Embaixada di Irã em Brasília;
Quando: Quinta-feira (8/02).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação