ESCOLHAS


Foto: Divulgação

A vida é feita de escolhas. O tempo todo. Eu escolhi nesse momento escrever para vocês. Escrevo algo que não é novidade para ninguém. E muitas vezes a ideia de que, ao se fazer uma escolha, inevitavelmente acabamos tendo que abrir mão de outras coisas. Porém, ainda existem pessoas, que querem ter tudo e não abrir mão de nada. Creio, que tem possibilidade de ter várias coisas compartilhando com pessoas que podem somar e ajudar.
Eu sei o que vou almoçar hoje. Ao fazer esta escolha, adio o contato com algumas consequências para estar em contato com as consequências mais imediatas desta ação, escrever para vocês. Nos dias de hoje, se vê, pessoas que querem ter contato com as consequências imediatas de suas ações (muitas vezes consequências prazerosas), mas querem, também ter acesso às consequências de médio e logo prazo, se estas forem prazerosas também. Caso contrário, geralmente dão um jeito de evitá-las.
Foto: Divulgação

De fato, a nossa felicidade é consequência de nossas escolhas, seja na área sentimental, profissional, material, espiritual, intelectual, entre outras. Apesar de todo conhecimento sobre o assunto, as pessoas ainda querem ganhar tudo e não perder nada. A vida de cada um de nós é composta por uma sucessão de escolhas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas, mas nem tudo é regra.
Assim também é com o amor. Podemos escolher entre amar e não amar, simples assim. Afinal, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Devem estar se perguntando: Como assim incontrolável Michelle? Vamos lá, incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certeza referentes ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. Grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, pode ser incrível.
Foto: Divulgação

Por isso, admiro e procuro aprender todos os dias, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento. Creio que o amor seja um dom que deve ser irmão da coragem, determinação e ética. Amar é, uma escolha de responsabilidade.
Questionamos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Pois toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, de sofrer mais do que poderia suportar. Apenas os fortes escolhem amar, entendeu? Você escolhe amar e ser amada (o) e se souber fazer a escolha certa, será um corajoso (a) feliz.
Pois não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Podemos escolher o que quisermos na vida, saber escolher é saber identificar as consequências. Isso é viver! Quando nos envolvemos em várias escolhas simultaneamente teremos acesso a pelo menos um pouco das consequências proporcionadas por estas muitas escolhas.
Não tenham medo de arriscar, façam escolhas. Eu escolho ser feliz e você?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Toy Pussy