Quem ainda não viu La La Land?

Foto: Divulgação


Para quem curte musical, dança e o velho e bom jazz precisa ver o filme La La Land, a história é sobre um casal ou melhor o sonho de cada um deles. O pianista Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

O que achei interessante é justamente a luta dos personagens em realizar seus sonhos. A Mia em se tornar uma atriz famosa e Sebastian em abrir seu bar onde se ouviria jazz de qualidade. Logo no início do filme começa a cena em um plano-sequência bem complexo, no qual as pessoas abandonam seus carros em um engarrafamento para cantarem e dançarem. Quando você se dá por satisfeito, entra em cena Emma Stone.

A partir daí você pode gostar ou se apaixonar. No longa, ela é Mia, a atendente de uma cafeteria localizada no perímetro de um grande estúdio, aspirante a atriz que, apesar do talento, só leva pau nas audições. O caminho dela se cruzar com o de Sebastian (Ryan Gosling), um pianista igualmente hábil, tal qual malsucedido, que sonha em perpetuar o jazz.

A fotografia é maravilhosa, o roteiro interessante e atuação linda. Porém, o que me chamou atenção foi basicamente a história de dois jovens que se apaixonam e ao mesmo tempo andam em caminhos diferentes. Caminhos diferentes? Sim, ela tem um sonho e ele outro. Sonhos que os dois se arrebentam em frustrações e luta para realizarem.

Fiquei arrepiada, pois o filme mostra duas mensagens. Uma, para que o relacionamento dos dois dessem certo um teria que desistir de seu sonho. Ficariam juntos para sempre, mas não seriam completos. A outra mensagem foi que, para que os dois realizassem seus sonhos teriam que desistir do relacionamento e cada um seguir seu caminho, assim realizariam seus objetivos e seriam completos em suas carreiras.

Isso é de arrepiar, pois uma história cinematográfica traz a realidade de muitos casais no dia-a-dia, não é fácil para uma pessoa desistir de um sonho para seguir a do parceiro (a). Também é difícil desistir da pessoa que ama para seguir seus objetivos. Quando se encontra alguém, que divide os mesmos sonhos, pode soltar fogos, pois é algo maravilhoso. Conheci casais que estavam juntos por 20 anos e não eram completos, se amavam, se acostumaram juntos mas havia um vazio por justamente ter desistido de algo no passado.

A vida é feita de escolhas que muitas vezes machuca e só vamos entender depois de alguns anos. O filme é dirigido e escrito por Damien Chazelle. La La Land recebeu inúmeras críticas positivas e foi considerado um dos melhores filmes de 2016. Os críticos elogiaram o roteiro e a direção de Chazelle, as performances de Gosling e Stone, a trilha sonora de Justin Hurwitz e os números musicais. Não vamos esquecer do Oscar que o filme também recebeu.

Então, vale a dica para o feriado de sexta-feira (14). Outra coisa, não que seja relevante no texto, mas eu queria muito entrar na tela e dançar com o ator Gosling, só desejei (haha).Segue o trailer do filme: 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toy Pussy

Amantes do Teatro

III Quintal Cultural