Festa da Embaixada da República Dominicana


Foto: Michelle Souza



Ela Fala Dos Bastidores ficou animadíssima com o convite do 173º Aniversário de Independência da República Dominicana na noite de ontem (8/03), no Clube da Aeronáutica de Brasília, às 19h30. Logo na entrada fomos recepcionados por duas mulheres lindas vestidas com roupas típicas do país.

No discurso breve do Embaixador Alejandro Arias Zarzuela, ele elogiou o Brasil e agradeceu a hospitalidade para com ele e sua equipe. Ao fundo do salão, duas belas garotas e um rapaz apresentavam diversos licores, cerveja típica do país e rum para degustação originários da República Dominicana. Em uma varanda ao lado outros dois rapazes apresentavam charutos do país para que os convidados que tivessem interessem pudessem fumar e conhecer. 
Foto: André Procopio

No grande salão um DJ tocava músicas típicas e haviam várias pessoas alegres que não deixavam de sorrir e “bailar” (dançar). Sem deixar de notar o cardápio do evento: vinhos, espumantes, cervejas como a nacional que se chama “Presidente”, sucos, bastante água e muito ceviche (eu particularmente amo). Alegria das pessoas no salão contagiavam, porém toda vez que alguém vinha me tirar para dançar eu logo apontava para o meu pé e explicava da dor (não queria passar vergonha..haha). Deixei a minha amiga jornalista Suely Frota dançar em meu lugar (pois isso ela faz muito bem).

Quero deixar meu registro pela imensa simpatia e educação do Embaixador Alejandro Arias, do Conselheiro José Loreto Julián e do Cirurgião Manuel Peralta, muito obrigada pela recepção para comigo e os convidados.  República Dominicana é uma nação na ilha de Hispaniola, parte do arquipélago das Grandes Antilhas na região do Caribe. A parte ocidental da ilha é ocupada pela nação do Haiti, fazendo da ilha uma das duas no Caribe, juntamente com Saint Martin, que é compartilhada por dois países.

O país é o segundo maior do Caribe (depois de Cuba), com 48 445 quilômetros quadrados e uma população estimada em 10 milhões de pessoas de habitantes, um milhão dos quais vivem na capital, Santo Domingo. A cultura da República Dominicana tem, contudo, além das raízes europeias, as africanas, americanas e de índios.

Existem diferenças em termos de classe social e educação, que os separam em grupos diversos, e a diferença entre os ricos e os pobres é grande. Porém, existe um esforço do governo para reduzir a diferença das classes sociais, conforme o próprio discurso do Embaixador. O país possui clima tropical durante todo o ano, com temperaturas médias de 19ºC a 34ºC (lembra o Brasil). Estilo musical do merengue é próprio da República. A bachata é também uma invenção Dominicana e que se tornou popular. Gostei muito da festa; os organizadores estão de parabéns! Povo lindo e alegre!!

Segue o vídeo de como foi um pouquinho desta festa da independência no dia 8/03 (quarta):


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação