CRISE x THE WALKING DEAD



Como todos já sabem a crise continua no Brasil. E está bem longe de acabar. Infelizmente para a grande maioria da população. Qualquer brasileiro com um mínimo de conhecimento de economia e finanças vê sinais de deterioração do quadro econômico. A crise política é de estremecer, vemos que ainda tem muita coisa para acontecer.
O significado da palavra crise nada mais é que o momento que define a evolução de uma doença (para melhor ou pior). Resumindo, o país sofre de uma doença na economia e na política que se alastrou e acabou com várias classes sociais. Nível de desemprego subindo, famílias humildes passando necessidades, empresas fechando, entre outras milhões de coisas que não param de acontecer no país.
A corrupção, que traz putrefação e modificação no carácter do homem, que muda o indivíduo e o ambiente, parece mais uma praga que alastrou pelo país como no seriado The Walking Dead (um dos meus favoritos). No programa, os produtores comparavam os mortos-vivos com os viciados em drogas, nos quais a dependência constante fazia com que estas pessoas andassem nas ruas como se estivessem mortas, sem uma luz de vida em seus olhos.
Hoje comparo os políticos corruptos a zumbis, que precisam ser enfrentados porque nos "devoram" os recursos, contaminando toda a sociedade com os efeitos dos seus crimes. Os corruptos na maioria das vezes daqueles que mais precisam
Vale dizer que não só os políticos têm atitudes corruptas. Isso acontece desde estacionar em vaga de deficiente ou idoso não tendo privilégios, receber um troco a mais do que deveria e não devolver, entre outras infrações.

Infelizmente temos um monte de zumbis doentes nos governos. E o grupo que pelejam contra os zumbis infectados precisam acreditar que isso vai mudar e lutar para não serem infectados e para que essa CRISE acabe o quanto antes. Chega de notícias ruins aqui e fora do país. O Brasil precisa de uma cura, uma solução imediata. Estamos todos cansados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação