EU VI OS DEZ MANDAMENTOS – O FILME



Nesta sexta-feira (29), fui ao cinema assistir ao filme “Os Dez Mandamentos – O Filme”. Fiquei curiosa depois de ler várias críticas e ouvir comentários sobre a famosa produção brasileira com efeitos especiais. O longa é direção de Alexandre Avancini e o gênero é drama, histórico e épico.
O polêmico filme chegou na quinta-feira (28) aos cinemas com mais de 3 milhões de ingressos vendidos com antecedência em todo o país. Li em algumas matérias que o longa no estado de São Paulo estava com salas vazias mesmo com os ingressos terem se esgotado. Bem, Ela fala dos bastidores ganhou o ingresso, então fui ver de perto o que havia lido um dia antes. Me surpreendi, sala lotada. Caso sejam confirmados os números de ingressos vendidos, darão ao épico um novo recorde. Para efeitos comparativos, Velozes & Furiosos 7, um dos grandes sucessos de 2015, vendeu 543 mil ingressos na estreia.
Acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés (Guilherme Winter - confesso que não conhecia o trabalho deste ator até ver o filme) cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na novela homônima (Também não vi, não sou muito adepta a novela, mais foi melhor, não fiz comparações e pude ver a magia do cinema no filme) da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira.
Com cenas desconexas e a algumas vezes a falta de foco nos personagens principais, a trama pareceu um pouco retalhada, senti falta de algumas cenas da história na Bíblia. Parece um videoclipe visualmente bem produzido, mais eu gostei. O filme tem seus méritos como: um visual deslumbrante que recria o velho Egito, utilizando efeitos hollywoodianos para dar o tom épico na superprodução.
Gostei da atuação dos dois principais personagens, Moisés e Faraó (Sérgio Marone). O longa-metragem conta uma das mais famosas passagens da Bíblia e quem já leu como eu vai ficar interessada em ver o povo hebreu em busca de sua Terra Prometida e ver o famoso Mar Vermelho se abrindo nas telonas.

Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de muitas emoções. Fui ver com a minha família e quem tiver interesse em ver vá com a mente aberta e analise a atuação dos atores.
Segue o trailer:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação