Brasília Samba Jazz toca Edison Machado e Milton Banana na Cervejaria Criolina

Foto: Divulgação

Quinta, 6 de fevereiro, às 21h

Brasília Samba Jazz, grupo idealizado pelo baterista Sandro Souza, apresenta o show onde interpretam Edison Machado e Milton Banana, na quinta, 6 de fevereiro, às 21h, na Cervejaria Criolina. No palco, os músicos Oswaldo Amorim (contrabaixo), Misael Silvestre (piano), Carlos Cárdenas (sax), Bruno Portella (Trombone) e Sandro Souza (bateria). Além das belíssimas participações de Ana Beatriz (voz) e Pedro Vasconcellos (cavaquinho).

Antonio de Souza,
Mais conhecido como Milton Banana foi um baterista brasileiro, um dos principais da bossa nova. Aprendeu a tocar bateria sozinho e jovem começou a tocar na noite do Rio de Janeiro na década de 1950. Dada a sua habilidade, não foi difícil se enturmar com a turma da bossa nova. Por isso, acompanhou vários músicos, entre eles Luís Eça, Johnny Alf, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Baden Powell, Sérgio Mendes, Luís Bonfá e Bola Sete. Em 1959 participou da gravação de Chega de Saudade, considerado o primeiro álbum da bossa nova, por João Gilberto. Tocou outras vezes com Tom e João, participando do show do Carnegie Hall em Nova Iorque em 1962. Também participou do histórico disco Getz/Gilberto, em 1963, considerado um dos principais responsáveis pela internacionalização da bossa nova. Formou o Milton Banana Trio, que gravou mais de 20 discos, e era original por ser comandado por um baterista, algo incomum na época.

Edison Machado,
É considerado, ao lado do bateristas Milton Banana, como um dos maiores expoentes da música brasileira quando o assunto é bateria. Criador de conceitos neste instrumento é o responsável por criar a condução de prato no ritmo do samba na década de 1950. Inovador, arrojado quando chegou ao Beco das Garrafas no Rio de Janeiro, acompanhava Luís Carlos Vinhas e Tião Neto no Bossa Três e o sexteto Bossa Rio liderado por Sérgio Mendes. Criou o grupo Rio 65 Trio criando o rótulo para a MPM "Música Popular Moderna" quando fim da bossa nova e surgimento da jovem guarda.
O quê: Brasília Samba Jazz toca Edison Machado e Milton Banana;
Quando: Dia 6 de fevereiro. Abertura da casa: 20h, shows a partir das: 22h;
Onde: Cervejaria Criolina - (SOF SUL Qd 01 Cj B Lote 06);
Evento para maiores de 18 anos;
Facebook: https://www.facebook.com/cervejariacriolina Sympla:
https://www.sympla.com.br/criolina


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação