Festival Unindo Tribos leva o melhor do rock para o Recanto das Emas

Baratas de Chernobyl. Foto: Divulgação

Bandas Baratas de Chernobyl (DF), Mercenárias (SP), Finis Africae (RJ), dentre outras prometem agitar o evento. Entrada franca 
 

O melhor do novo e do velho rock feito em Brasília e no Brasil vai ganhar os palcos do Distrito Federal em um dia de muito rock’n’roll na veia. Evento democrático, de graça para a população, o Festival Unindo Tribos tomará conta do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU – Quadra 113 Área Especial 1) do Recanto das Emas, no dia 4 de maio, sábado, das 11h às 23h. Classificação livre.
Serão 12h de shows e diversão, com direito ainda a torneio de skate, DJs, oficina de sonorização e de grafite. Pelo palco montado no CEU da Artes especialmente para o evento, bandas de renome não vão faltar. A banda paulista As Mercenárias e a brasiliense radicada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Finis Africae, são atrações que prometem agitar o festival.
A banda As Mercenárias surgiu na década de 80 e é famosa pelo som pesado, com letras politizadas e um estilo punk-hardcore feminista. O trio de mulheres é formado por Sandra Coutinho (baixo e vocal), Naná Rizzini (bateria e vocal) e Marianne Crestani (guitarra e vocal). Pela primeira vez em Brasília, elas mostrarão o vigor de três décadas dedicadas ao rock. O som do grupo agrada fãs de Sex Pistols, Siouxsie & The Banshees, Joy Division, dentre outros. Já a Finis Africae retornará à capital federal após 10 anos. Formado por Cesar Ninne (guitarra), Eduardo de Moraes (vocal), Nelsinho Cerqueira (guitarra), Tony Miranda (baixo) e Robson Riva (bateria), o grupo tocará no show sucessos da década de 80 como Armadilha, Mentiras, Máquinas, Círculos e, ainda, canções novas, como Santa Julia e Abrolhos. O Finis Africae é famoso por tocar um rock mais melódico e dançante.
Mas não para por aí. Idealizadora do festival, a banda brasiliense Baratas de Chernobyl chega para eletrizar os roqueiros de plantão com um rock também vibrante. O grupo formado por Elvis Rutherford (voz), Maurício Andrade (guitarra), Márcio Villas Boas (baixo) e Ney Corrêa (bateria) acumula diversas premiações e shows pelo Brasil afora. A banda foi vencedora do Primeiro Festival de Música de Ceilândia para Brasília, além de ter participado do Festival Deepland, em São Paulo (SP), com a banda sueca The Beauty of Gemina. Em novembro de 2018, participou ainda das comemorações dos 30 anos da música Carta aos Missionários, da banda Uns e Outros, no Rio de Janeiro (RJ). Dentre as canções que o grupo irá tocar, 14 de Nisã virou tema de abertura do programa Distrito Cultural da emissora Rede Globo.
Segundo o baterista e também um dos idealizadores do evento, Ney Corrêa, o projeto surgiu da ideia de fazer um festival que englobasse todas as tendências do rock’n’roll. “Por isso, o nome Unindo Tribos. Estamos unindo vários estilos e uma galera fera de Brasília e do Brasil. Com rock da nova geração e também dos anos 80, da velha guarda”, destaca Corrêa.
O Festival Unindo Tribos tem o patrocínio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal por meio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.
O evento é uma iniciativa da banda Baratas de Chernobyl com participação de Armando Louder - Poëtka/iMusy Produções e produção executiva de Karita Pascollato e Criativa Empreendedorismo.


 O quê: Festival Unindo Tribos;
Quando: 4 de maio (sábado), das 11h às 23h;
Onde:  Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU – Quadra 113 Área Especial 1) do Recanto das Emas;
Entrada gratuita;
Classificação livre;
Informações: 98130-641





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação