Dia Nacional de Portugal em Brasília

Foto: Michelle Souza. Show da cantora Carminho
Na quarta-feira (21) à noite, Ela Fala Dos Bastidores compareceu ao coquetel e ao um show maravilhoso de fado que comemorava o dia Nacional da República Portuguesa no Teatro da Poupex no Setor Militar Urbano em Brasília. Com uma recepção calorosa e uma apresentação musical belíssima com a cantora Carminho, considerada a mais importante cantora da música portuguesa contemporânea.
Cheguei na hora do show, porém pude desfrutar de um espetáculo maravilhoso e emocionante. Para quem acha que fado é algo melancólico, deve ter mudado de opinião ao assistir a fantástica apresentação da cantora Carminho, na noite de quarta. Foi um dos melhores shows que eu fui no ano de 2017. Arrepiava-me toda vez que ela cantava, aliás, eu e minha amiga também jornalista Ana Suely até deixamos cair algumas lágrimas de tanta emoção.
Com a jornalista e amiga Ana Suely

Com voz belíssima e cativante presença cênica, ela mostrou que o tradicional gênero musical lusitano pode ser também alegre, vibrante. Carminho conquistou a platéia de convidados, ao passear por um repertório que incluiu fados como Lágrimas do céu, Saia rodada, Bia de Mouraria, Senhora de Nazaré, a belíssima e dramática Bom dia amor e Marcha de Alfama, registradas nos CDs Fado, Alma e Canto, lançados entre 2009 e 114. Quase todas foram antecedidas por comentários sobre a história contida nas letras. Volte sempre Carminho!
Pude deliciar o famoso pastel de nata e um delicioso vinho português. Portugal é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte. O território português tem uma área total de 92 090 km², sendo delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo oceano Atlântico, compreendendo uma parte continental e duasregiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Portugal é a nação mais a ocidente do continente europeu. O nome do país provém da sua segunda maior cidade, Porto, cujo nome latino-celtaera Portus Cale.
Portugal desenvolveu uma cultura específica, enquanto esteve a ser influenciado por várias civilizações que cruzaram o Mediterrâneo e o continente europeu, ou foram introduzidos quando a nação desempenhou um papel ativo durante a Era dos Descobrimentos.
Foto: Ana Suely. Com o Embaixador de Portugal Jorge Dias Cabral

Nas décadas de 1990 e 2000, Portugal modernizou os seus equipamentos culturais públicos, além da criação, em 1956, da Fundação Calouste Gulbenkian, emLisboa. Estes incluem o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a Fundação de Serralves e a Casa da Música, no Porto, bem como novos equipamentos culturais públicos como bibliotecas municipais e salas de concerto que foram construídos ou renovados em muitos municípios por todo o país.
Ela Fala Dos Bastidores agradece ao convite. Os organizadores da cerimônia estão de parabéns!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação