Cerimônia do Dia Nacional na Embaixada da República Argentina em Brasília

Foto: Michelle Souza



Ontem (25) à noite, Ela Fala Dos Bastidores compareceu ao coquetel que comemorava o dia Nacional da República Argentina na embaixada em Brasília. Com uma recepção calorosa e uma apresentação lindíssima de tango.
Muita música em espanhol, cheguei um pouco tarde, porém pude desfrutar um pouco da festa e dos quitutes ali oferecidos, as sobremesas eram de dar água na boca, um bolinho recheado com doce de leite de lamber os dedos. Vinhos e espumantes à vontade, fiquei admirada com a educação e o atendimento dos garçons.
Queria ter desfrutado um pouco mais da festa, mas o pouco que fiquei foi maravilhoso. Argentina, é o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires, capital do país. É o oitavo maior país do mundo em área territorial e o maior entre as nações de língua espanhola, embora México, Colômbia e Espanha, que possuem menor território, sejam mais populosos.
A área continental da Argentina está entre a cordilheira dos Andes a oeste e o oceano Atlântico, a leste. Faz fronteira com o Paraguai e Bolívia ao norte, com o Brasil e Uruguai a nordeste e com o Chile a oeste e sul. Quem tiver oportunidade de conhecer esse país tenho certeza que vai amar, não só a culinária.
A cultura argentina tem importantes influências europeias. Buenos Aires, a seu capital cultural, é amplamente caracterizada pela prevalência de pessoas de ascendência europeia e da imitação consciente dos estilos europeus na arquitetura. O país também tem uma rica história literária, bem como uma das indústrias de publicação mais ativas da região. Os escritores argentinos têm um lugar proeminente na literatura latino-americana desde que se tornaram uma entidade totalmente unida em 1850.
Uau, é não para por aí. A indústria cinematográfica argentina cria cerca de 80 filmes de longa-metragem anualmente. O número per capita de filmes é uma das maiores da América Latina. O primeiro longa de animação do mundo foi feito e lançado na Argentina, pelo cartunista Quirino Cristiani, em 1917 e 1918. Na música o tango, (geralmente cantadas em uma forma de gíria chamada "lunfardo"), é o símbolo musical da Argentina. Também tem o rock argentino que desenvolveu um estilo musical distinto em meados da década de 1960 e a música clássica europeia que está bem representada na Argentina.
Ela Fala Dos Bastidores só tem que agradecer ao convite. Os organizadores da cerimônia estão de parabéns! Segue o vídeo de como foi um pouquinho deste coquetel:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação