Escritor Marcelo Araújo vai do terror à literatura infantil

Foto: Michelle Souza
O escritor e jornalista Marcelo Araújo nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1970 e vive em Brasília desde 1981.
Apaixonou-se pela literatura desde a infância, quando começou a escrever suas primeiras histórias. Foi no início da fase adulta surgiu uma produção mais autoral, com narrativas voltadas ao universo das histórias sobrenaturais, uma de suas grandes paixões.
Em janeiro de 2009, o escritor publicou seu primeiro livro, Não Abra – Contos de Terror. A obra foi patrocinada com recursos do Fundo de Arte e Cultura do Distrito Federal (FAC), prêmio oferecido pela Secretaria de Cultura. O livro foi lançado pela Thesaurus Editora.
Em 2011, foi a vez de Pedaço Malpassado, bancado com recursos próprios e também com o selo da Thesaurus. A obra reúne duas histórias sobre canibalismo.
No ano de 2013, Marcelo Araújo publicou A Maldição de Fio Vilela. A novela de terror fala de Felipe, um jovem que se encanta pela amizade com o simpático Fio Vilela, sem saber que está colocando sua alma em risco. O terceiro livro foi lançado em parceria com a Thesaurus Editora.
Em 2014, o autor, que também sempre foi apaixonado pela literatura infantil, lançou A Testinha de Gabá, noutra parceria com a Thesaurus Editora. Os desenhos têm assinatura do próprio Marcelo, que se dedicou a um tema mais próximo da realidade: o bullying nas escolas.
Seu último trabalho, Casa dos Sons, saiu pela Editora Nautilus. Neste, Marcelo Araújo produziu contos relacionados ao universo musical e novamente assinou os desenhos.
Além dos seus livros, o escritor publicou contos inéditos nas revistas Bacanal Número 2 (Bananada e Bananeira) e Lobotomia (Papa Figo e João Grandão Virou...).
Marcelo Araújo já participou de lançamentos e eventos literários no Distrito Federal, Rio de Janeiro e Goiás, além dar palestras para falar sobre sua carreira artística, arte e literatura.
O autor já tem vários livros guardados na gaveta e deve lançar um novo título em 2017.
Contatos;
Michelle Souza: (61) 9 9387-1010
Marcelo Araújo: (61) 9 9937-7268
 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação