O PAÍS ESTÁ UM CAOS E VOCÊ QUER FICAR DO LADO QUE ROUBA MENOS?


Não adianta, por mais que desejemos fixar uma conversa sobre outros assuntos entre amigos, em uma festa, vendo um filme ou até mesmo no trabalho. O tema sempre é o mesmo: o país está um caos. Você liga a televisão, internet, abre o jornal, ouve o rádio e é sempre a mesma coisa: corrupção; político que prometeu e não cumpriu; inflação que sobe; índice de desemprego que aumenta; pessoas morrendo em fila de hospitais públicos e aí por diante.

Se uma garota estiver em um restaurante com amigos e mudar de assunto pra falar de um filme interessante que viu, eles logo olham meios sem graça, mas tentam entrar na conversa. Se o rapaz começa a falar de futebol seus amigos riem e dão suas opiniões de melhor jogo. Porém, logo todos voltam ao que vemos todos os dias nos meios de comunicação.

Às vezes leio o jornal El País (http://elpais.com/?cp=1) para praticar um pouco minha leitura em espanhol; tem na versão Brasil também. Pois bem, quando vejo uma matéria relacionada à corrupção no Brasil, fico muito envergonhada. Sempre penso: “O país tinha tudo pra ser rico, ter uma saúde e educação incríveis. Mas os governantes não investem. Aonde este país vai parar?”. Não estou aqui pra culpar partido A, B ou C, até porque corrupção existe há décadas aqui.

Corrupção é corrupção, então não estou aqui pra justificar que partido X é mais corrupto que o partido Y. As pessoas têm que parar de pensar que votar no menos pior (no que roubou menos, mas faz) é justificável e aceitável, pois não é. Bandido é bandido, e não é bom se associar a eles. São todos farinhas do mesmo saco e com isso o país vai cada vez entrar em um buraco sem fim. A população precisa entender que no momento que você se associa a esses corruptos significa que seu parâmetro ético e moral desce a tal nível que você passa se parecer com eles.

Semana passada uma pessoa me perguntou se eu tinha partido e se já havia me decepcionado com alguns políticos nos quais eu acreditava. Não tenho partido, sempre votei em candidato e, sim, me decepcionei, como vários brasileiros que realmente sonham com mudança. Só que precisamos ter mais consciência pois daqui a menos de quatro anos haverá eleição novamente; apenas nós podemos mudar a história do Brasil.

Nada impede  você de reclamar e tentar fazer algo diferente que venha a somar na mudança de um novo país e governantes. Eu não quero que meu Brasil piore a cada dia por escolhas erradas que eu fiz e que você também faça. É como um pacto de amizade: enquanto você é fiel com seu amigo e leal ele também retribuirá e a partir do momento em que você virar as costas ao seu amigo ele não tem porque continuar sendo fiel e leal a você.

Não vire as costas para o seu país! Vamos lutar por um país melhor, abram a boca, usem de suas habilidades para o bem e em busca de um Brasil com que todos sonham!


Que país é esse? - Legião Urbana:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação