PRÍNCIPE ENCANTADO NÃO EXISTE




Depois de assistir ao filme Sexy and the City lembrei situações do passado e relacionei-as ao presente. Sei que algumas pessoas não gostam desse filme, principalmente os homens, porém, não vou falar dele; foi só pra iniciar o papo com vocês. Nós mulheres somos criadas para pensar no relacionamento e casamento perfeito. Com o passar do tempo, a postura e criação tomam outro rumo. A mulher de hoje, moderna, inteligente, determinada, seja aquela que trabalha fora ou dentro de casa, sabe que o príncipe encantado não existe e o relacionamento perfeito é uma doce história de contos de fadas.

Amar é bom, mas também machuca. Antes dos 30, quando passamos por um relacionamento doloroso, ouvimos das pessoas as seguintes frases: “Você merece alguém melhor”, "Você vai amadurecer com tudo isso”. Nossa. Isso soa como chavão, mas funciona nessa idade. Depois dos 30, tudo muda. Fica mais claro e sabemos que, quando um relacionamento não deu certo, no próximo seremos mais exigentes e, é claro, os sonhos mudam.

No filme que citei logo acima, a personagem Carrie Bradshaw passa por uma transformação. Percebe que o príncipe encantado dela não existe quando é deixada no altar no dia do casamento. Que situação constrangedora e humilhante. Claro que no filme o final é feliz, quando o príncipe dela supera o medo de uma união e casa com a amada.

 Mas vamos chegar ao ponto final, por mais que falemos ou sonhemos, sabemos que bem no fundo todas nós ainda acreditamos em príncipe encantado. Relacionamento perfeito não existe, mas idealizamos um homem bacana ao nosso lado. Uma psicóloga disse uma vez: “Relacionamentos perfeitos não existem, mas podemos ser felizes a partir do momento em que aprendemos a lidar com o defeito do parceiro, pois ninguém é perfeito”. É isso aí, mulherada. Sejam felizes!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

III Quintal Cultural

Naquela Estação

Naquela Estação